O médico Fernando Guedes, 69 anos, que infartou na manhã deste sábado (14) durante uma partida de futebol em Salvador, é ex-prefeito de Gandu, no sul baiano. O ex-gestor administrou o município por dois mandatos – 1983 a 1988 e 1993 a 1996. O sepultamento acontece às 11h deste domingo (15), no cemitério local.
Guedes e outros médicos jogavam uma partida futebol no campo sintético do Colégio São Bento, na Ladeira de São Bento, próximo a Praça Castro Alves, quando se sentiu mal e caiu no chão.
De acordo com testemunhas, amigos tentaram reanimar o médico enquanto aguardavam uma unidade do Samu, que demorou cerca de 50 minutos para chegar. O médico morreu no local.
O corpo foi levado para o Departamento de Polícia Técnica. O atual prefeito de Gandu, o empresário Ivo Peixoto, divulgou nota de pesar apela morte do ex-prefeito e médico da cidade. Leia na íntegra:
“Irmanado com o sentimento da família enlutada e de todo o povo ganduense, o prefeito de Gandu, Ivo Sampaio Peixoto, vem a público manifestar o mais profundo pesar pelo falecimento do ex-prefeito de Gandu, Dr. Fernando Guedes Andrade, ocorrido hoje em Salvador. Homem íntegro, médico dedicado, considerado pelos seus relevantes serviços prestados ao município como gestor, Dr. Fernando Guedes Andrade deixa uma lacuna grande em nossa região, como também nos corações daqueles que tiveram o privilégio de sua convivência. Rogamos a Deus o conforto necessário aos seus familiares enlutados.Fraternalmente, Ivo Sampaio Peixoto – Prefeito”
Bocão News
Nenhum comentário:
Postar um comentário