Na manhã de hoje (terça-feira) estudantes do colégio estadual Anísio Teixeira, em Vitória da Conquista, realizaram um protesto bloqueando o trânsito na Avenida Régis Pacheco, uma das vias mais movimentadas da cidade. Os alunos alegam que o calendário da instituição foi modificado, mesmo sem a escola ter paralisado as atividades em virtude da greve.
Os docentes ainda alegam que começaram a realizar as provas desde ontem (segunda-feira), mas que quando chegaram na escola nesta terça-feira (17) voltaram a ter aulas normalmente e ainda foram informados que só terminariam o ano letivo em janeiro. A nossa equipe tentou entrar em contato com a Diretoria Regional de Educação, Direc 20, que ficou de enviar uma nota de esclarecimento.
Direc: Calendário é pra ser cumprido
Na manhã de hoje (terça-feira) estudantes do colégio estadual Anísio Teixeira, em Vitória da Conquista, realizaram um protesto bloqueando o trânsito na Avenida Régis Pacheco, uma das vias mais movimentadas da cidade.
Em conversa por telefone com Ricardo Costa, diretor da Diretoria Regional de Educação (Direc 20), ele revelou que o calendário ‘precisa ser cumprido’ e quem em todas as instituições de ensino do estado está funcionando dessa forma. “É Lei. Existe um teto de aulas que precisamos cumprir. Por isso as aulas vão acontecer até o mês de janeiro de 2014 para que os alunos não fiquem prejudicados”, explica.
Fonte: Opnião sul
Nenhum comentário:
Postar um comentário