domingo, 12 de janeiro de 2014

Justiça determina retirada de propaganda com Wagner Moura do Youtube





O Superior Tribunal de Justiça (STJ) notificou a empresa Google a retirar em até 24 horas do YouTube os vídeos adulterados da companha publicitária da motocicleta Dafra.
O filme foi veiculado em março de 2009 em todo território nacional da campanha “Dafra – Você por cima”. Nas peças criadas, estava o vídeo publicitário “Encontros” que contava com a participação do ator Wagner Moura.
O filme foi plagiado e o som original adulterado. Na nova narração, uma voz semelhante a do ator denegria a marca com termos chulos e palavras de baixo calão.
A pena é de multa de R$ 500 por dia, caso haja o descumprimento. A Google do Brasil chegou a ser notificada extrajudicialmente sobre o fato e retirou a campanha do ar, mas novas publicações do mesmo filme começaram a aparecer na rede.
A fabricante de motos e a agência de publicidade entraram na Justiça e afirmaram que o Google não adotou as medidas necessárias para evitar as novas exibições.
A Google recorreu afirmando que não existe atualmente tecnologia que possibilite a adoção de filtros de bloqueio capazes para identificar a disponibilização de material fraudulento.
Informações – Portal R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário