O período assistido servirá para que os soteropolitanos se familiarizem ao tão aguardado meio de transporte (Fotos: Manu Dias/GOVBA)
Conferir de perto o funcionamento do metrô de Salvador, que entra em operação assistida na próxima quarta-feira (11). Este foi o objetivo da visita do governador Jaques Wagner, na manhã desta quinta-feira (5), às estações localizadas no Acesso Norte, Campo da Pólvora. Na fase experimental, que será gratuita e seguirá até o mês de setembro, será operado o trecho Lapa-Retiro (Lapa-Brotas-Campo da Pólvora – Acesso Norte – Retiro), com funcionamento de segunda a sexta-feira, de 12h às 16h. Após esse período, o serviço será ampliado até chegar ao atendimento pleno, no dia 15 de setembro.
“É uma sensação de alegria, dever cumprido e orgulho muito grande. Eu acho que todo o povo de Salvador vai se orgulhar. O poder público estava com essa dívida há mais de 14 anos”, afirmou o governador.
O período assistido servirá para que os soteropolitanos se familiarizem ao tão aguardado meio de transporte, além de permitir à concessionária CCR Metrô Bahia a realização dos últimos ajustes e garantir, em breve, o pleno funcionamento do serviço. Esta primeira fase segue até o mês de setembro.
A capacidade máxima de passageiros por trem é de 200 passageiros sentados e 800 em pé.
As estações do Bom Juá e Pirajá, que serão entregues em janeiro de 2015, finalizam a Linha 1 do metrô, que contou com investimento de R$ 8,7 milhões.
A previsão é que, até abril de 2017, a população já tenha todo o sistema metroviário funcionando em Salvador, quando ficará pronta a Linha 2, que irá até o aeroporto. O governo do Estado assumiu o metrô da capital baiana em abril de 2013.
Fonte: Opnião sul
Nenhum comentário:
Postar um comentário