Os auditores fiscais da Receita Federal formalizaram, nesta terça-feira, por meio de assembleia, a paralisação da categoria. A partir desta quarta-feira, os servidores suspenderão as atividades por tempo indeterminado. Mas, de acordo com o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais (Sindifisco Nacional), os contribuintes não terão prejuízos em relação à restituição do Imposto de Renda. Segundo a entidade, no entanto, a operação realizada nos aeroportos ficará prejudicada. Na semana passada, auditores do Aeroporto Internacional do Galeão
/Antônio Carlos Jobim ficaram paralisados por dias em protesto, causando filas de passageiros que precisavam passar pela alfândega.
Condições iguais às da PF e da AGU
Os auditores pedem as mesmas condições dadas aos advogados da União e aos delegados de Polícia Federal, com base na Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 443. O projeto prevê a vinculação dos salários dessas categorias a 90,25% da remuneração dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Para os auditores, isso significaria um aumento de 35% no teto salarial e 55% no piso.
Extra Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário