Maurílio Palhares tropeçou em uma corda de sustentação de uma barraca e caiu de cabeça na estaca de fixação.
Equipe do Paraná TV conversa com homem que teve estaca atravessada no cérebro
Após ficar entre a vida e morte ao ter a cabeça perfurada por uma estaca de uma tenda de praia na Ilha do Mel, no litoral do Paraná, no início deste ano, o médico Maurílio Palhares mal consegue acreditar na ótima recuperação que teve após o incidente.
"A primeira coisa que eu quero voltar a fazer é voltar a atender, tô morrendo de saudades", disse, emocionado, o médico.
Conforme o Corpo de Bombeiros, Maurílio tropeçou em uma corda de sustentação da barraca e caiu de cabeça na estaca de fixação, que causou uma perfuração de 10 a 15 centímetros no crânio.
A situação aconteceu no dia 1º de janeiro, quando ele caminhava na praia com amigos. Por coincidência, um helicóptero do Corpo de Bombeiros sobrevoava a região em busca de uma menina desaparecida no mesmo momento em que o médico se acidentou.
Ele foi resgatado rapidamente e levado para o Hospital Regional de Paranaguá. Depois, foi transferido para o Hospital Vita, em Curitiba.
"A gente vê muita coisa, mas dessa forma inusitada ainda não. Eu vi ele saindo do centro de recuperação como se não tivesse tido nada", disse o neurocirurgião André Malheiros.
Maurílio ficou 41 dias internado, sendo que três semanas foram na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O médico passou por três cirurgias e recebeu alta no dia 10 de fevereiro.
Veja mais notícias da região no G1 Paraná.
Nenhum comentário:
Postar um comentário