Ainda sem nome, o cachorro tentou por duas vezes levar a obra 'Dias de abandono'
Cão tenta roubar livro de Elena Ferrante e viraliza na Web - O Globo
RIO — Depois de quinze anos de casamento, Olga é abandonada pelo marido. Presa ao cotidiano estilhaçado com dois filhos, um cachorro e nenhum emprego, ela se recusa a assumir o papel de pobre mulher abandonada.
Com essa sinopse, não surpreende que o livro "Dias de abandono", de Elena Ferrante, tenha cativado um cachorro sem dono — e, até o momento, sem nome — que mora no campus da Universidade Feevale, em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul.
Na última sexta-feira, às 16h30m, ao cão abandonado entrou dentro da livraria Infinity, localizada na universidade, abocanhou o livro e saiu tranquilamente pela mesma porta. O "furto" acabou frustrado por um indivíduo que viu a cena, recuperou o livro e o devolveu.
Registrada por câmeras de segurança, a cena acabou parando na página de Facebook da livraria. O vídeo viralizou nas redes sociais, e já tem quase 10 mil compartilhamentos.
— O cachorro vem às vezes e fica aqui em frente à loja, mas nem sempre — diz Naiara Raquel Pilger, vendedora da loja. — Não sei te dizer há quanto tempo está abandonado na universidade, porque têm muitos cachorros aqui. Outros inclusive já entraram, mas nunca nenhum roubou.
A obsessão do cachorro por Elena Ferrante não parou aí. Nesta manhã, enquanto uma equipe de TV gravava uma reportagem na livraria, o cachorro entrou novamente no local e "roubou" o livro outra vez.
"Para quem quer saber do cãozinho, ele já está cansado de tanta fama", informou o instagram da livraria, que postou fotos e vídeos sobre o ocorrido.
Fonte: O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário