sexta-feira, 27 de julho de 2012

Menina capixaba que teve coração 'desligado' em cirurgia deixa a UTI



Jennyfer Schaider saiu do Espírito Santo para fazer cirurgia no Paraná.
Ela já está há 20 dias no hospital e pode receber alta ainda nesta semana.

 T
A menina capixaba Jennyfer Lira Shaider, de três anos, deixou nesta quinta-feira (26) a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Nossa Senhora do Rocio, em Campo Lago, na Região Metropolitana deCuritiba. A garota passou por uma cirurgia na semana passada.
Ela saiu da cidade de Vitória, no Espírito Santo, e chegou ao Paraná no dia 7 de julho para ser operada no hospital, que é referência em cirurgias cardíacas pediátricas de alto risco. Segundo os médicos, a operação foi um sucesso. “A Jennyfer é uma criança muito graciosa. Todo mundo se apaixonou por ela. É uma criança que realmente mostrou que veio aqui para brigar pela vida. Ela tem muita garra”, contou o médico, Lauro Linhares.
Durante a cirurgia, ela teve o coração ‘desligado’ e substituído por uma máquina por cerca de seis horas. Os médicos precisaram provocar uma parada cardíaca para corrigir a má formação no coração, chamada de falha de comunicação interventricular.
Após 20 dias no hospital, a preocupação inicial com a cirurgia deu lugar a ansiedade de voltar para Vitória. “Agora, é só vontade de chegar em casa mesmo e soltar ela para brincar, para fazer o que ela quiser fazer e agradecer a todos que nos ajudaram”, afirmou a mãe da menina, Andréia Bispo.
Emocionado, o pai da garota, Roger Schaider, quer curtir todos os momentos ao lado da filha. “A emoção de estar com a minha filha de novo é inexplicável, é muito gostoso. Agora é só esperar a volta. É só alegria”, comentou. A família pretende retornar ao Espírito Santo ainda neste fim de semana. Isso porque, nesta sexta-feira (27), a Jennyfer passa por exames complementares e deve ser liberada
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário