sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Como é a vida na monarquia britânica a 15 anos após a morte de Lady Di?

¿Cómo es la vida en la monarquía británica a 15 años de la muerte de Lady Di?

(CNNMéxico) - A família real britânica estava se recuperando da controvérsia que levou ao divórcio de Diana Spencer com o príncipe Charles de Gales em 1996, quando ele deu a notícia da morte repentina da princesa em um acidente de carro em Paris, um anos mais tarde.
Em 31 de agosto de 1997, Lady Di morreu junto com seu parceiro, o empresário egípcio Dodi al Fayed, ao tentar escapar de um assédio dos paparazzi de tal forma que a princesa de Gales viveu em seus últimos dias.
Em uma missa em sua homenagem em 2007, seu filho, o príncipe Harry disse que tanto a sua vida ea de seu irmão, o príncipe William está dividido em duas partes:
"Os anos em que fomos abençoados com a presença física da nossa mãe e do pai", e por outro, é que eles não tiveram a princesa de Gales.
Como tem essa mudança na vida da família real a 15 anos após a morte de Diana?
Rainha Elizabeth abre seu coração
Após a morte de Lady Di, a 31 de agosto de 1997, a bandeira da Família Real no Palácio de Buckingham foram hasteadas a meio mastro. O personagem dura da rainha Elizabeth II, parecia não ceder a dar uma expressão pública da morte.
Enquanto os cidadãos da Grã-Bretanha pranteado por Elton John chamada a Rosa de Inglaterra, e deixou centenas de flores em frente ao palácio, a rainha se refugiou em seu palácio de Balmoral, na Escócia.
Quase uma semana depois, e aconselhado pelo então primeiro-ministro britânico Tony Blair, a Rainha voltou a Londres para enviar uma mensagem de três minutos de TV para seus súditos para falar sobre Diana, "um ser humano excepcional."
"Tanto nos maus momentos, como no bom, nunca perdeu a capacidade de sorrir e rir, e para consolar os outros com bondade", disse a rainha no segundo discurso público foi na televisão desde que ele foi coroado em 1952.
Na chegada em Buckingham, Elizabeth II quebrou o protocolo e foi ao seu carro para andar em torno dos arranjos florais e mensagens que pessoas que ficaram no portão do palácio. O rei justificou sua decisão de ficar em Balmoral para acompanhar seus netos, os príncipes William e Harry.
William pronto para ser rei
Em entrevista à rede de televisão ABC EUA, o príncipe William confessou que sua mãe teria gostado de estar presente no dia do seu casamento com Kate Middleton.
"Eu ficaria muito orgulhoso de ambos para o dia. Estou muito triste porque nunca tem a chance de conhecer Kate", o segundo na linha de sucessão ao trono britânico, que se casaram em abril de 2011.
William conheceu sua atual esposa, enquanto estudava na Universidade de St. Andrews, na Escócia, e depois de vários anos de namoro, em 2010, o príncipe ficou noivo de Kate, dando o anel de sua mãe recebeu das mãos do príncipe Charles de Gales décadas atrás .
Isso representou uma forma de garantir que a sua mãe de William, a princesa Diana, para testemunhar aquele momento de felicidade que vive ao lado da duquesa de Cambridge agora.
Longe do escândalo, ao contrário de seu irmão Enrique, o príncipe William seguiu a tradição da família militar, de se formar na Academia Militar de Sandhurst e depois preparar para ser um piloto da Força Aérea Real e equipe de resgate britânica alistar.
Enrique tablóide branco
No 10 º aniversário da morte da princesa Diana, em 2007, seu filho mais novo, o príncipe Harry fez um discurso comovente lembrar como "a melhor mãe do mundo".
"Seu sorriso radiante estava à espera de sair da escola", disse Henry na Missa celebrada em honra da Princesa de Gales.
Diana viveu sobrecarregados com o protocolo real, e como eu disse, em algumas gravações reveladas em 2004 pela NBC: ". Eles queriam uma fantasia princesa"
No funeral da princesa Diana, seu irmão Earl Spencer disse que sempre olhou para os seus filhos "experimentar os aspectos mais possíveis de vida", e Harry, terceiro na linha de sucessão ao trono britânico, foi talvez a experimentação " "no final, o que fez dele um alvo da imprensa como era sua mãe.
Príncipe tem sido recentemente envolvido em uma polêmica após ser publicada nas fotos de imprensa dele nu em uma festa em Las Vegas, EUA.
Anos antes, Henry havia sido o assunto dos tablóides. Se não houvesse imagens de Príncipe bêbado ou tocou um peito de um amigo, ele foi pego fazendo a saudação nazista.
Henry graduou-se em 2006 como oficial do Exército britânico e um ano depois, foi enviado para o Afeganistão em uma missão secreta. No início de 2012 o príncipe ruivo graduado em gestão de helicópteros Apache.
Carlos reuniu-se com o amor
Em 2005, o príncipe Charles de Gales se casou pela segunda vez com a duquesa da Cornualha, Camilla Parker-Bawl, o amor de sua vida, desde a sua juventude.
No entanto, esta relação pode ter sido uma das causas da crise no casamento do herdeiro da coroa británca com a princesa Diana, como ela falou em uma entrevista com a frase: "Havia três neste casamento".
O filho mais velho da rainha Elizabeth II se encontrou com Camilla na década de 1970, durante um jogo de pólo, mas o caso de amor foi subitamente interrompido pelo casamento do jovem Andrew Parker em 1973, mas não morreu de todo.
De acordo com o jornal espanhol ABC, gravações alegados entre Camilla e Charles foram vazadas para a mídia e as confirmou infidelidade. Pouco depois do divórcio ocorreu entre os príncipes de Gales em 1996, bem como a Camilla mesmo.
"Se eu pudesse escrever a minha própria história, o meu marido iria fugir com sua esposa e nunca mais," Lady Di é ouvido em gravações que foram revelados em 2004 pela rede NBC EUA.
Após a morte da princesa Diana e do divórcio de Camilla, Carlos teve um caminho claro para fazer amor pública a sua e quase uma década depois que pegou o outro, com a aprovação da Rainha Elizabeth II, mas ela iria manter o título Princesa de Gales, e obter Carlos ao trono, só princesa consorte.
Fonte: CNN 

Nenhum comentário:

Postar um comentário