quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Furacão Isaac coloca aa teste o sistema de diques na Louisiana



(CNN) - A Fúria Eu SAAC novamente caiu no sudeste da Louisiana com ventos e chuvas fortes, criando o primeiro teste real dos sistemas de controle de inundações e serviços de emergência em Nova Orleans no sétimo aniversário do furacão Katrina .
Os meteorologistas alertam que Isaac estava gerando ondas perigoso e pode causar inundações devido às fortes chuvas durante a madrugada de quarta-feira, enquanto todos os olhos estavam sobre o sistema de diques de Nova Orleans foi reconstruído e reforçado com um custo de 14 milhões dólares falharam após o furacão Katrina em 2005.
Cerca de 1.800 pessoas morreram em Katrina, quando a maioria dos diques falharam e inundou Nova Orleans.
"As pessoas que viviam Katrina é muito nervoso sobre a tempestade, e um grande número de pessoas fugiram", disse Lynn Magnuson, 58, em um iReport. Ele disse que o Lower 9th Ward, que foi atingida pelo furacão, há sete anos, "é muito vazio até agora."
Issac landfall landfall uma segunda vez 02:00 CT perto de Port Fourchon, 96 km a sudeste de Nova Orleans, em Louisiana do sudeste após o primeiro hit Plaquemines Parish ao longo da costa e depois cambalear sobre o mar, perto da foz do rio Mississippi, disse o Centro Nacional de Furacões (NHC, por sua sigla em Inglês), na madrugada de quarta-feira.
Depois de estagnação ao longo da costa, o furacão estava se movendo a cerca de 12 quilômetros por hora, com ventos sustentados de 128 quilômetros por hora, disse o centro.
O pior da tempestade está prevista para chegar em Nova Orleans, na manhã de quarta-feira, mas o primeiro a sentir a sua ira era Plaquemines Parish, onde Isaac primeiro landfall noite de terça.
Funcionários de gestão de emergências informou transbordamento de um dique em um trecho de quase 29 quilômetros de Plaquemines Parish, Braithwaite a White Ditch, que "vai resultar em inundações significativas no fundo", disse em comunicado o Serviço Nacional de Meteorologia Nova Orleans.
Essa barragem não foi atualizado como parte de melhorias para proteger contra inundações após o Katrina, disse Billy Nungesser, presidente da Plaquemines CNN. A barragem, de acordo com o Serviço Nacional de Meteorologia, não faz parte do sistema de diques federal para proteção contra furacões.
A área estava sob uma evacuação obrigatória, mas Nungesser disse que sabe de seis a oito pessoas que ficaram para enfrentar a tempestade. Há também relatos de captação de água por cerca de 3,6 metros em algumas áreas. "Se você tem um segundo andar, deve aumentar", acrescentou.
As condições atuais, é difícil verificar a tempestade que o resto foi deixado para trás. "Nós fizemos o esforço quando Katrina, e vamos fazê-lo novamente para isso", disse Nungesser.
"Estamos em uma fase de se curvar agora, porque esta tempestade poderia estar em nós por um tempo com um monte de vento e da chuva", disse o prefeito de Nova Orleans Mitch Landrieu.
"Dig significa inclinar-se e preparar-se para o tempo".
Condições ainda mais perigosas que poderão vir, a tempestade já causou aumentos significativos e inundações em vários lugares, não apenas aqueles diretamente no caminho de Isaac. Alguns de cerca de 3 metros foram relatados em Shell Beach, Louisiana, e cerca de dois metros de Waveland, Mississippi, de acordo com o centro de furacões.
Esses aumentos provavelmente vai piorar, com os meteorologistas prevêem que os níveis de água vai aumentar na costa do Mississippi e Louisiana.
Em Biloxi, Mississippi, Alfonso Walker, 50 anos, manteve um olhar atento sobre a evolução do furacão. Ele viu uma onda enviou ondas quebravam sobre o cais no Hotel & Casino Biloxi IP.
"Eu passei por furacão Camille em 1969 e Katrina em 2005, onde eu perdi tudo", disse Walker em uma iReport da CNN. "Então, eu estou um pouco preocupado."
Fortes ventos cruzados através da paróquia, derrubou postes e utilitários.
Isaac, que começou como uma tempestade tropical na semana passada no Oceano Atlântico, matando quase duas dúzias de pessoas no Haiti e na República Dominicana antes de iniciar a sua viagem através do Golfo do México.
Na terça-feira, Isaac foi classificado como um furacão de categoria 1. É significativamente mais fraca do que um 3 Categoria Katrina, mas os meteorologistas alertam que é capaz de causar inundações significativas.
"Não há nenhuma evidência de qualquer superação (canais de água)", disse o prefeito de Nova Orleans, Mitch Landrieu. "Estamos confiantes de os diques".Ainda assim, ele e outros oficiais estavam sem risco.
O prefeito disse no Twitter que cerca de 1.000 soldados da Guarda Nacional e mais de 2.900 agentes policiais na cidade está pronto para abordar questões relacionadas com a tempestade.
Pelo menos 438.150 clientes de eletricidade estavam sem serviço em Arkansas, Louisiana e Mississipi, enquanto Isaac passa pela região, disse que a empresa de energia Entergy.
Um punhado de moradores foram evacuados após várias árvores deslocadas em função do vento bateu em várias casas.
Isaac levou ao fechamento de três aeroportos em Nova Orleans, Biloxi Gulfport, Mississippi, e Mobile, Alabama, e cancelamento de cerca de 1.500 voos, de acordo com funcionários de companhias aéreas e aeroportos. Os principais portos da Costa do Golfo e do rio Mississippi também fecharam, segundo a Guarda Costeira.
Amtrak suspendeu o serviço do trem de e para Nova Orleans na quarta-feira porque Isaac.
As empresas também paralisado. Cinqüenta e duas lojas Wal-Mart e os locais de Sam Clube, em Louisiana e Mississippi foram fechadas nove na terça-feira, disse que a sua empresa-mãe.
No Mississippi, mais de 1.800 pessoas foram se hospedar em 33 abrigos localizados em 16 municípios, de acordo com a agência estatal de gestão de emergências.
A Comissão Reguladora Nuclear disse que vai enviar inspetores para mais duas usinas nucleares em Louisiana, ea Entergy elétrica tem planejado um "apagão controlado" um deles começando terça-feira.
Analistas disseram que a compra de pânico havia terminado e que o dano às refinarias de petróleo e infra-estrutura ao longo da Costa do Golfo por Isaac era improvável e que era durável.
Brian Todd, Soledad O'Brien, Ed Lavandera, Anika Chin, Mike Ahlers, Aaron Cooper e Ed Payne contribuiu para este relatório
Fonte: CNN

Nenhum comentário:

Postar um comentário