sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Os carrapatos transmitem suspeita de um novo vírus

Garrapatas sospechosas de transmitir un nuevo virus

(CNN) - Tudo começou com febre, fadiga, diarreia e perda de apetite.
Mas a doença grave que se seguiu uma picada de carrapato dois agricultores em Missouri, no centro dos Estados Unidos, foi o início para os epidemiologistas jornada rumo a uma nova descoberta viral.
"É totalmente novo para o mundo", disse Williams Nicholson, Centro Nacional de Zoonoses Emergentes e Doenças Infecciosas dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), nos Estados Unidos.
"Ela é única no fato de que ele nunca foi encontrada em outro lugar e é o primeiro Phlebovírus encontrado no Hemisfério Ocidental que causa doença em humanos. Neste ponto, não sabemos quão extenso pode ser, ou se você estiver em outros estados. Nós não sabemos quantas pessoas no Missouri pode ter tido este vírus, desde a descoberta de um vírus completamente novo foi uma surpresa para nós. "
Nicholson, um dos autores do relatório detalhando os dois casos, publicado quarta-feira no The New England Journal of Medicine , suspeita que o novo vírus é um membro da Phlebovírus transmitida por carrapatos e é um primo distante do vírus da síndrome de trombocitopenia com febre alta ( SFTSV , por sua sigla em Inglês), um vírus encontrado na região central e nordeste da China, que mata entre 13% e 30% dos pacientes.
Há mais de 70 tipos diferentes de vírus no Phlebovírus família, e são agrupados de acordo com seus meios de transmissão: se mosquitos, carrapatos ou flebotomíneos (uma espécie de mosquito conhecidos como flebotomíneos).
"Neste momento, não estamos dizendo que é transmitida por carrapatos", disse Nicholson. "Nós suspeitamos carrapatos. Ele pode ser um carrapato estrela solitária ou de outra, mas não descartaram a possibilidade de flebotomíneos ou mosquitos. "
Este novo vírus "é agrupado geneticamente" (ou muito semelhante, mas diferente) com Phlebovírus, transmitido por carrapatos e flebotomíneos e distantamente por mosquitos. Os investigadores geneticamente identificados por sequenciação de todo o genoma do vírus e os genomas virais em relação aos actuais, Nicholson disse.
"Nós usamos muitos recursos para ser realmente capaz de descobrir esse vírus onde está localizada e como ela é transmitida", disse ele. "Nós também estudos de laboratório para aprender mais sobre a biologia do vírus e de como ele pode ser transmitido."
Um camponês era um homem saudável de 57 anos, o homem um outro 67 anos de idade com diabetes tipo II. A recuperação foi lenta, tanto para os agricultores. Ambos foram hospitalizados por duas semanas em 2009 e levou cerca de um mês e meio para se recuperar totalmente.
Não se sabe se este novo vírus pode ser transmitido de pessoa para pessoa, mas nenhum membro da família ou cuidador relataram sintomas semelhantes aos dos doentes.
Neste momento, disse Nicholson, não há motivo para preocupação. "Eu não acho que alguém deveria estar preocupado. Não estamos preocupados ... estamos curiosos sobre o que é o papel dos vírus em doenças humanas. "
Um grupo de pesquisadores está realizando um estudo epidemiológico para identificar novos pacientes com sintomas semelhantes. Por enquanto, os pesquisadores voltam sua atenção para o grande número de hospedeiros vertebrados que mantêm o vírus na natureza como mamíferos silvestres e domésticos e aves. No Outono de observar a população de veados e perus selvagens.
As doenças transmitidas por carrapatos estão em ascensão nos Estados Unidos. E, apesar de a nova doença não pode ser transmitida por carrapatos, estes são os principais suspeitos. Nicholson diz que as pessoas devem usar repelente, verificar se mordidas ou carrapatos, e evitar certas áreas que poderiam ser bom habitat para carrapatos, tais como áreas arborizadas e jardins com folhas caídas.
Fonte: CNN 

Nenhum comentário:

Postar um comentário