Em um ano foram criadas mais de um milhão de vagas na carreira técnica.
Um consultor em gestão de pessoas tira suas dúvidas no Sala de Emprego.
A Sala de Emprego desta segunda-feira (13) mostra as oportunidades para quem não cursou uma universidade, mas que têm boas chances no mercado.
Muitas vezes o que falta é aproveitar cursos e vagas abertas para desenvolver seu talento. Eduardo Ferraz, consultor em gestão de pessoas, participa do quadro do JH e conversa sobre o tema, em um bate-papo ao vivo, logo após a edição do jornal.
Deixe sua dúvida no espaço abaixo, destinado para comentário.
Nos últimos 12 meses foram criadas mais de um milhão de vagas só para quem quer seguir a carreira técnica, segundo um estudo do Senai. Os salários podem chegar a quase nove mil reais.
A pesquisa mostra que os técnicos, como o de manutenção de aeronave, começam ganhando mais de dois mil reais e com a experiência o salário aumenta quase três vezes.
Os estados onde os técnicos da indústria ganham mais são no Rio de Janeiro, onde o técnico em mineração chega a ganhar um salário inicial de 8.600 reais; em Pernambuco, o técnico em soldagem é contratado por 4.500 reais, em Rondônia , o técnico em mecatrônica recebe 4.250 reais.
Um técnico em mecatrônica pode chegar a ganhar mais de seis mil reais. Em um curso em Várzea Grande, no Mato Grosso, de cada dez alunos, nove são contratados. A duração média dos cursos técnicos é de dois anos
.Fonte: Jornal Hoje
.Fonte: Jornal Hoje
Nenhum comentário:
Postar um comentário