quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Peixe de radiação de Fukushima registrado recorde


Peixe de radiação de Fukushima registrado recorde



(CNN) -  Os peixes que estavam perto da usina de Fukushima Daiichi apresentaram níveis de radiação 258 vezes maior do que o que o governo do Japão considera seguro para o consumo humano, de acordo com a agência de notícias japonesa Kyodo.
A Tokyo Electric Power Co. encontrados 25.800 becquerels de césio radioativo por quilo em dois bacalhau encontrado a 20 quilômetros da planta em 1 de agosto, um recorde para os milhares de peixes capturados em Fukushima e examinado desde o terremoto e tsunami causou um desastre na usina nuclear, de acordo com o relatório Kyodo.
O governo do Japão acredita que os peixes com mais de 108 becquerel por quilo não é seguro para consumo. Um becquerel é uma medida da intensidade radioactiva.
TEPCO disse que também encontrou limites superiores de níveis de césio radioativo em outros tipos de peixes e frutos do mar durante o teste, de acordo com a emissora NHK.
As descobertas ocorrer 17 meses após o desastre na usina, que produziu radiação e forçado deslocar dezenas de milhares de residentes nas proximidades. Foi o pior acidente nuclear desde o acidente de Chernobyl, em 1986, na Ucrânia.
As novas descobertas ocorrem depois que cientistas relataram a descoberta de  mutantes borboletas  com asas de anormal, antenas e abdomens e amassados ​​em seus olhos e em torno de Fukushima nos meses após o desastre nuclear.
O recorde anterior de 18.700 becquerels por quilo de peixe ou de radiação 187 vezes os limites do governo, foi encontrado em um salmão aldeia vizinha, na prefeitura de Fukushima, em 18 de março, de acordo com a Agência de Pesca japonesa, o que realizou os seus próprios testes em conjunto com os governos locais.
O governo japonês restringiu a pesca na área desde o desastre de Fukushima.No entanto, os dois tipos de pesca de polvo e frutos do mar foi testado mais de 50 quilômetros a partir da planta desde junho, informou a NHK.
A maioria dos milhares de testes que foram feitos a pescar desde o desastre, 
Fonte: CNN

Nenhum comentário:

Postar um comentário