
(CNN) - Um grupo rebelde fez um atentado suicida que matou 12 pessoas, incluindo oito estrangeiros e seu intérprete no Afeganistão na terça-feira, em resposta à antislámica filme que irritou o mundo muçulmano.
Hezb-e-Islami Gulbuddin, um grupo aliado ao Taliban, disse uma mulher de 22 anos dirigindo um carro carregado com 272 quilos de explosivos em uma van em uma estrada que conduz ao Aeroporto Internacional de Cabul.
Alguns dos mortos eram funcionários da DHL empresa com sede na Alemanha que oferece correio internacional e correio expresso, disse um alto funcionário afegão.
Outros 11 pessoas ficaram feridas no ataque, o Ministério do Interior.
Um vídeo do ataque mostraram um veículo queimado na estrada enquanto os oficiais militares veio ao redor.
O ataque é outra resposta violenta pela publicação de uma linha do filme, produzido em os EUA, tirando sarro do profeta do Islã. Os protestos começaram na semana passada, incluindo um ataque contra o consulado dos EUA em Benghazi, na Líbia, o embaixador Chris Stevens morto e três outros americanos.
O clipe, que foi proibido pelo YouTube em vários países retratado o profeta Maomé como um pederasta mulherengo e assassino.
Fonte: CNN
Nenhum comentário:
Postar um comentário