O crime aconteceu no dia 10 de fevereiro, mas Adilson Gomes Fernandes, 47 anos, só foi preso nesta sexta-feira, 20 de setembro, dia do seu aniversário, por força de um mandado de prisão preventiva solicitado pela delegada Kátia Guimarães da Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher - DEAM. Após cometer o estupro, Adilson que é aidético, fugiu para Feira de Santana e tinha acabado de retornar ao Extremo Sul baiano.
Na noite do crime, o acusado interceptou a vítima de 18 anos, em uma rua no bairro São Lourenço na cidade de Teixeira de Freitas quando ela estava indo para a casa da avó por volta das 22 horas. O homem armado com uma faca obrigou a jovem a entrar na casa do seu cunhado que estava vazia localizada na mesma rua.
Dentro imóvel a vítima foi obrigada a ter relações sexuais com o acusado. Em seu depoimento ela contou que foi forçada a fazer sexo oral, vaginal e anal com Adilson. Após o estuprou ele abandonou a jovem e fugiu.
Ainda na noite do crime, a vítima procurou a DEAM, e foi submetida a exames e um coquetel usado para tratamento do vírus HIV, o que é recomenda após crimes de estupro. Por sorte ela não contraiu AIDS, mas foi contagiada com uma doença venérea, e faz tratamento até os dias de hoje para tentar reverter seu quadro de saúde.
Na época do crime a delegada Kátia abriu um inquérito para investigar o caso, Adilson foi identificado, mas já havia fugido e teve sua prisão preventiva decretada. Nesta quinta-feira ele tinha acabado de chegar de Feira de Santana e estava na cidade do Prado, através do Serviço de Inteligência, os agentes da DEAM conseguiram chegar ao acusado e cumpriram o mandado de prisão.
Adilson foi levado para a carceragem da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior e poderá ser indiciado por crime de estupro e homicídio tentado, por assumir o risco de matar, já que o acusado sabia que tinha o vírus HIV e a não podia praticar atos sexuais sem preservativos. O inquérito policial deve ser concluído nos próximos dias.
Fonte: Sul Bahia News
Nenhum comentário:
Postar um comentário