sexta-feira, 5 de outubro de 2012

71% dos latinos política de Obama apoiou em deportações


El 71% de los latinos respalda la política de Obama sobre deportaciones



(CNN) - A decisão do presidente dos EUA, Barack Obama, para conceder uma prorrogação para a deportação de alguns jovens em situação irregular é extremamente popular entre os latinos, de acordo com uma pesquisa realizada pela CNN / ORC Internacional , que foi publicado em quinta-feira, e apontando para uma das prováveis ​​razões pelas quais o presidente tem o apoio de grande parte desse setor da população.
Na pesquisa, 71% dos latinos aprovam a decisão de Obama, anunciada em junho e entrou em vigor em agosto. 15% disse que não é o suficiente e 13% disse que era excessivo.
Graças à decisão do presidente, os jovens com menos de 30 anos que chegou em os EUA antes dos 16 anos e não representam uma ameaça para a segurança, para ser estudantes aprovados ou já serviram nas forças armadas pode solicitar uma prorrogação de deportação dois anos.
Na pesquisa, a grande maioria dos latinos, 77% disseram que a política de imigração deve apontar para fornecer uma maneira legal para imigrantes ilegais tornam-se cidadãos dos EUA. 21% disse que a legislação deve se concentrar em deportar e impedir outros de alcançar os Estados Unidos. Duas vezes mais brancos não-hispânicos compartilhou dessa opinião.
Maior identificação com os democratas
Outro resultado da pesquisa mostra que os latinos não acredito que o Partido Republicano tem feito um bom trabalho para chegar a minorias e, provavelmente, acho que o Partido Democrata se preocupa mais com eles.Também identificamos com eles sobre questões importantes, e melhorar as condições econômicas.
69% dos latinos acreditam que os democratas se preocupam mais com pessoas como eles, apenas 24% dizem que o Partido Republicano está mais preocupado do que os democratas.
Este é provavelmente ligado à conclusão de que apenas um terço dos latinos dizem que o Partido Republicano faz um bom trabalho em alcançar as minorias: 77% dos democratas latinos dar feedback positivo sobre esta questão.
Adaptação à cultura?
A pesquisa também destacou o conflito de gerações que divide a opinião dos latinos sobre como se adaptar à cultura americana. Os 49% dos entrevistados disseram que era melhor que os imigrantes se adaptar à cultura americana e 44% disse que era melhor manter a sua cultura de origem.
Entre os latinos de 50 anos ou mais, 62% disseram que era melhor que os imigrantes se adaptar à cultura americana e 33% disse que era melhor preservar a cultura de origem. Latinos mais jovens não sentem o mesmo: 45% disse que era melhor que se adaptar à cultura americana e 49% eram a favor da preservação da cultura de origem.
CNN informou nesta terça-feira os resultados da pesquisa que mostra que a maioria dos eleitores latinos prováveis ​​favorecido Obama sobre rival republicano Mitt Romney. A pesquisa revelou que 70% dos latinos apoiam Obama e 25% para Romney. 74% dos latinos disseram que Obama iria lidar com a questão da imigração menos, em comparação a 20% que disse que Romney estava melhor preparado para enfrentar a questão.
A CNN / ORC Internacional de telefone via foi aplicado a 601 adultos latinos entre 25 de setembro e 01 de outubro. As entrevistas foram realizadas em Inglês e Espanhol. A margem de erro para os latinos de todas as idades foi mais / menos de 4 pontos percentuais entre os prováveis ​​eleitores latinos, a margem foi de mais / menos 5,5 pontos percentuais.
Fonte: CNN

Nenhum comentário:

Postar um comentário