quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Colorado, Massachusetts e Washington aprovou a legalização da maconha


Colorado, Massachusetts y Washington aprueban la legalización de la marihuana


(CNNMéxico) - Enquanto presidente dos EUA, Barack Obama venceu a eleição presidencial , os eleitores em três estados também aprovadas alterações legais para legalizar a maconha para fins recreativos: Colorado, Massachusetts e Washington.
A Constituição Colorado ser alterada para permitir a posse de lazer e de produção e distribuição da planta para pessoas com mais de 21. "Os eleitores falaram e nós temos que respeitar a sua vontade", disse o governador Colorado John Hickenlooper, disse em um comunicado divulgado por seu escritório.
"Este será um processo complicado, mas nós queremos ir em frente. Disse, a lei federal ainda diz que a maconha é uma droga ilegal", disse o governador, para que eles não disse a última palavra na mesma.
Disposições semelhantes sobre o uso de maconha também foram na cédula em Washington. Eleitores endossadas nas urnas, disse uso recreativo, em apoio de uma forma não convencional de elevar a carga tributária.
Iniciativa aprovada 502 permite a sua legalização, e regula a produção, posse e distribuição de cannabis para pessoas com mais de 21, mas impõe um imposto de 25% sobre o produto em três partes: quando o produtor vende para o processador quando o processador vende o varejista, e do varejista vende quando o cliente.
Eleitores em três outros estados pesquisados, Arkansas, Massachusetts e Montana, votou terça-feira em um referendo sobre a legalização da maconha medicinal.
Uma projeção da CNN observou que os eleitores de Massachusetts também aprovou o uso medicinal da legalização, enquanto no Arkansas, Oregon e Montana não marcou a maioria que rejeita o uso da cannabis como uma opção de cura.
Casamentos entre pessoas do mesmo sexo
Em outras pesquisas aprovadas na terça-feira, os estados de Maine e Maryland aprovou propostas para permitir casamentos entre pessoas do mesmo sexo, de acordo com projeções da CNN em ambos os estados.
Minnesota eleitores rejeitaram uma medida que proíbe o casamento de pessoas do mesmo sexo. Em Washington, os resultados ainda estão pendentes.
"Agora, o compromisso para casais de gays e lésbicas que fizeram na vida vai ser respeitados igualmente sob a lei, e será realizada para os seus entes queridos, e chamá-lo de que ele é: o casamento", disse Marc Solomon, diretor do Campanha para a Liberdade de Casamento em um comunicado.
O dia da eleição trouxe duas vitórias para os defensores do casamento de pessoas do mesmo sexo: Wisconsin eleito o primeiro senador assumidamente lésbica, democrata Tammy Baldwin, eo presidente Barack Obama é o primeiro apóia publicamente a união civil gay e é reeleito

Fonte: CNN

Nenhum comentário:

Postar um comentário