quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Por que Wall Street odeia Obama


Por qué Wall Street odia a Obama


Por Maureen Farrell, CNNMoney
(CNNMoney) - A maior reclamação de Wall Street com o presidente Obama está mais no que o presidente disse que ele tem feito.
"Houve muitos relatos. Ele fez soar como uma coisa ruim para ser bem sucedido e ser um milionário e bilionário ", disse Karl Welner, CEO da Papamarkou Wellner Asset Management, que gere um fundo de US $ 3.000 milhões.
Outros, que Obama chamou os banqueiros "gatos gordos", a maioria dos profissionais de Wall Street apontam alguns pontos específicos e basicamente dizem que a animosidade é mais uma questão do presidente é percebido vibra.
Wellner, que emigrou da Suécia no início dos anos oitenta, diz que sua maior preocupação é que o presidente parece querer tomar medidas drásticas contra a acumulação de riqueza. É um sentimento que foi ecoado muitos administradores de fundos e outros executivos de empresas financeiras.
"Há uma percepção de que, se você for bem sucedido você fez em seu próprio país", disse Sander Gerber, CEO da Hudson Bay Capital Fund Management."Romney acredita que a dinâmica dos indivíduos e sua vontade de trabalhar duro é o que os torna bem-sucedida." E essa é a idéia de que prospera em Wall Street.
E a razão é que Wall Street tem dado a maioria das contribuições para o Partido Republicano durante este ciclo eleitoral.
De fato, o candidato republicano Mitt Romney já recebeu mais de três vezes o que Obama gerou os profissionais de Wall Street, de acordo com dados do Center for Responsive Politics. Isso é uma curva acentuada a partir de 2008, quando Obama gerou quase duas vezes mais contribuições de Wall Street do que os de seu rival John McCain.
Além da retórica, vários gestores de fundos mútuos também dizer que embora a regulação financeira e do próprio sistema de saúde necessário atualizar, o presidente dirigiu-se de uma forma que o governo colocou no meio das duas indústrias.
O Congresso aprovou a lei Dodd-Frank de reforma financeira em 2010, mas muitas das regras ainda precisam ser escritos.
Romney criticou a lei e disse que iria tomar medidas para mudar isso, e mesmo desmantelar. No entanto, muitos em Wall Street estão apostando que Romney simplesmente nomear os reguladores que tornam a reforma financeira menos onerosa.
"Obama daria carta branca para reguladores graves e dar-lhes permissão", disse Wellner.
Raiva de Wall Street ocorre enquanto muitos ainda criticam o presidente por não empurrando o suficiente e Wall Street que ver Dodd-Frank como ineficaz.
Enquanto isso, o rival de Obama deixou claro que ele favorece a regular os bancos. A principal objeção de Romney para a Dodd-Frank é que dá os grandes bancos a garantia implícita de resgates mais. Executivos de Wall Street parece acreditar que Romney iria tentar indústria de uma forma mais justa e equilibrada.
"Romney vê as coisas de uma forma mais analítica", disse Wellner. "É alguém que constrói em consenso. O residente é dogmática, são coisas do jeito dele ou não, não é. "
Embora a experiência de Romney na empresa de private equity Bain Capital fez com que o público norte-americano a se perguntar se de fato tem interesse sincero, muitos em Wall Street estão a história empresarial de Romney como uma grande vantagem.
"Romney é um consultor e ver o que é eficiente, por isso vai ser razoável", disse Wellner. "Ele entende como o negócio funciona assim ele vai impor as regras e diretrizes que vão fazer o negócio funcionar."
Fonte: CNN

Nenhum comentário:

Postar um comentário