Por Carlos Figueredo
Cinco homens e uma mulher foram presos durante a madrugada dessa segunda-feira (05), na Fazenda Nova Esperança, São Paulinho, município de Itamaraju, em uma ação com vinte policiais, sendo quatro guarnições da CIPE/MA – Caema comandada pelo Tenente Monivon e uma da Polícia Militar.
De acordo com informações da Polícia a mulher Tânia Misae Ferreira Nakamura, de 41 anos de idade era a mandante. Ela juntamente com oito homens invadiu a fazenda dizendo que eram policiais civis, fortemente armados com Rifles, Escopetas e Espingardas de fabricação artesanal e renderam cerca de onze funcionários da fazenda e algumas crianças.
Segundo um funcionário da fazenda que pediu para não ter o nome revelado, o bando chegou à madrugada do último domingo (04) botando terror, dizendo que eram policiais, e quando foram buscar um funcionário que estava no distrito de São Paulinho alguns moradores viram as atitudes suspeitas, onde homens fortemente armados faziam tocaia em frente à casa do funcionário, resolveram ligar para Banjo “proprietário da fazenda” para saber do que se tratava.
“Os moradores que viram um movimento diferente ligaram para Banjo, mas o próprio não sabia do que se tratava. Eu creio que ele logo ligou para a Polícia, e com rápidez os policiais cercaram a fazenda e deteram parte dos bandidos hoje pela manhã. Eram nove ao todo, mas durante a ação três conseguiram fugir”, declarou um funcionário que ficou a mira dos bandidos todo o tempo.
Os policiais se deslocaram para o Distrito de São Paulinho na noite de ontem, onde ficaram acampados as margens da fazenda até o amanhecer do dia, para ver o movimento do grupo.
Além de Tânia, foram presos; Edson Tatsuo Nakamura, 36 anos, Magno Oliveira Pedroso, 27 anos, Fernando Mavel dos Santos Baldon, 22 anos, Vanderson de Jesus Bermudes, Leonardo da Silva Matias, 25 anos.
De acordo com a Polícia o objetivo da quadrilha era tomar posse da fazenda que segundo informações da própria Tânia à Polícia a fazenda era uma herança da sua família e ela teria vindo morar em Itamaraju para se apossar do imóvel, mas durante a madrugada de domingo, ela formou um grupo para invadir a fazenda fortemente armados.
A Polícia informou que a ação do grupo além de se ilícita, o bando pode responder por formação de quadrilha, por posse e porte ilegais de arma de fogo, e diversos outros crime, pois os autores mantiveram pessoas sob a mira de armas.
Armas apreendidas:
05 espingardas artesanais, 01 espingarda Cal. 12’ (Chestcan), 01 espingarda Cal. 12’ (cano curto), 01 Rifle Cal. 22’, 02 garunchas fabricação artesanal, 04 facões, 01 toca ninja, 19 cartuchos calibre 38 intactos, 17 cartuchos calibre 12 intactos, 12 cartuchos calibre 32 intactos, 105 cartuchos calibre 22 intactos, 08 capsulas calibre 22 deflagrados, 03 capsulas calibre 12 deflagrados, 24 cartuchos calibre 20 intactos, e vários outros projeteis deflagrados.
Todos os envolvidos estão presos à disposição das autoridades competentes. Eles estão sendo ouvidos pela Polícia. Até o fechamento desta matéria nenhum individuo pôde falar com a imprensa, a Polícia está investigando se o grupo está envolvido em outros crimes. Com eles a Polícia encontrou um carro roubado, que ficou preso na estrada, pois chovia bastante no momento da ação.
Fonte: Radar 830
| ||||||
terça-feira, 6 de novembro de 2012
Quadrilha é presa no interior de Itamaraju em uma ação conjunta da Caema e Polícia Militar
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário