Homem e adolescente foram detidos suspeitos de realizarem ataque.
Eles disseram que atearam fogo ao veículo para vingar morte de amigo.
Fonte: G1 São Paulo
Um ônibus foi incendiado no Itaim Paulista, na Zona Leste da capital paulista, na madrugada desta segunda-feira (10), segundo a Polícia Militar (PM)
Um homem e um adolescente foram detidos e responsabilizados pelo ataque, que ocorreu na Rua Eugênio Grieco, por volta das 3h. Eles foram encaminhados ao 50º Distrito Policial, no Itaim Paulista. Segundo a polícia, o homem deverá permanecer preso em flagrante, e o menor, entregue aos pais.
Os dois envolvidos pararam o ônibus e obrigaram passageiros, motorista e cobrador a descerem. Em seguida, atearam fogo no veículo. Não há registro de feridos.
Segundo a Polícia Civil, os suspeitos disseram que o ataque foi realizado para vingar a morte de um rapaz durante uma ação da Polícia Militar na região.
Ataques na Zona Norte
Na madrugada deste domingo (9), um ônibus foi incendiado na região do Parque Edu Chaves, na Zona Norte de São Paulo. Dois passageiros não conseguiram descer e morreram carbonizados no ataque. Por volta das 2h, o veículo estava estacionado em seu ponto final no cruzamento da Avenida Edu Chaves e da Rua Basílio Alves Morango quando um grupo jogou combustível e ateou fogo.
Sete pessoas foram presas suspeitas de participarem dos ataques. Um jovem foi morto. Segundo os PMs que participaram da abordagem, ele resistiu à prisão. Na noite deste domingo, a PM informou que os seis policiais que participaram da ação foram presos em flagrante por homicídio e tentativa de homicídio. De acordo com o coronel Audi Felix, os PMs foram detidos porque testemunhas da abordagem contaram versões diferentes das apresentadas pelos policiais. Na noite deste domingo, os PMs foram levados para o Presídio Militar Romão Gomes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário