Quase 4 mil voos tendo como origem ou destino os aeroportos do nordeste do país foram cancelados; moradores preparam estoques de comida para passar a tempestade
O nordeste dos EUA começou a se preparar nesta sexta-feira (8) para uma histórica tempestade de neve, que deve atingir o país na região nordeste. Moradores já começaram a fazer estoques de comida e suprimentos para se preparar para a tempestade, que deve despejar até um metro de espessura de neve nas cidades de Nova York, Boston, entre outras.
Mesmo antes do primeiro floco de neve cair, as companhias aéreas já registravam 3,7 mil cancelamentos de voos que estavam programados para sexta e sábado, segundo informou a FlightAware, que monitora voos no país.
No Brasil, três voos da companhia American Airlines também foram cancelados: o AA-966 que partiria de Guarulhos para Nova York às 9h45, o AA-950, que partiria de Guarulhos para Nova York às 23h05 e o AA-974, que partiria do Rio de Janeiro para Nova York.
As escolas de Boston e de outras cidades em New England também cancelaram suas aulas.
"Uma tempestade como essa não acontece todo dia. Essa vai ser uma perigosa tempestade de inverno", disse Alan Dunham, metereologista do Serviço Nacional de Meteorologia em Taunton, Massachusetts. "Onde quer que você precise chegar, programe-se para chegar na sexta à tarde e não saia."
A tempestade mais pesada estava prevista para a noite de sexta-feira e madrugada de sábado, com ventos que podem chegar a até 121 km/h. Falhas no sistema energia elétrico também estão previsto em áreas próximas da costa, assim como aconteceu durante a supertempestade Sandy em outubro.
Em Boston, a espessura da neve pode chegar a um metro, enquanto a cidade de Nova York deve ter 30 centímetros. O prefeito Michael Bloomberg disse que 250 mil toneladas de sal, usado para derreter a neve, serão deixadas em espera para qualquer emergência.
Nos três principais aeroportos de Nova York, a maioria dos voos domésticos planejam encerrar as operações das 14h às 17h de sexta-feira, voltando a ooperar na tarde de sábado, segundo informou o FlightAware. No aeroporto de Boston e em outros de Nova Inglarerra, a maioria das companhias aéreas também encerrarão a operação até as 16h, voltando a operar na tarde de sábado.
Alertas de nevascas foram acionados em partes de Nova Jersey e Long Island, bem como em algumas regiões de Massachusetts, Rhode Island e Connecticut, incluindo Hartford, New Haven e Providence. Os alertas foram estendidos para New Hampshire e Maine. A maior parte da neve está prevista para cair em New England, como aconteceu em outubro de 2011.
Alguns postos de gasolina em Connecticut ficaram sem compustível na noite de quinta-feira durante a preparação para a tempestade. Longas filas de carro foram registradas em muitos postos. Os governos de Connecticut e Massachusetts ordenaram que seus funcionários ficassem em casa nesta sexta-feira.
Com AP
Fonte: IG
Nenhum comentário:
Postar um comentário