Até a manhã desta sexta-feira (8) 36 pessoas haviam sido detidas em SC.
Estado registra 82 atentados em 26 municípios de todas as regiões.
A segunda onda de violência no estado começou dia 30 de janeiro e já atingiu 26 cidades. Veículos foram incendiados e foram disparados tiros e jogados coquetéis molotov contra prédios públicos. Os ataques resultaram na morte de uma pessoa, em confronto com a polícia, e em outras duas pessoas feridas, sendo que uma vítima estava dentro de um ônibus incendiado na capital.
As ocorrências foram registradas em 26 municípios: Navegantes, São José, Florianópolis, Criciúma, Itajaí, Palhoça, Camboriú, São Francisco do Sul, Laguna, Araquari, Gaspar, Joinville, Balneário Camboriú, Jaraguá do Sul, Maracajá, Ilhota, Tubarão, Chapecó, Indaial, Brusque, Blumenau, Garuva, Bom Retiro, São Bento do Sul, Rio do Sul e São João Batista.
A SSP ativou a Sala de Situação Estadual, em Florianópolis, que está operando 24 horas como centro de comando e controle, com monitoramento e acompanhamento em tempo real de todas as ocorrências registradas. As linhas de transporte urbano, em itinerários de risco, recebem escolta da Polícia Militar.
A Polícia Militar disponibilizou um disque denúncia para qualquer informação relacionada aos atentados, que podem ser feitas de forma anônima. O número é 181.
Entenda o caso
A segunda onda de atentados em Santa Catarina começou na noite de quarta-feira (30), no Vale do Itajaí. Até as 12h desta sexta-feira (8), a Polícia Militar havia confirmado 82 ataques.
saiba mais
O policiamento foi reforçado em todas as regiões. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, a suspeita é que as ordens sejam comandadas por uma facção criminosa e partam de dentro dos presídios. As autoridades investigam a relação dos ataques com denúncias de maus-tratos no Presídio de Joinville e com transferências de detentos no sistema prisional do estado. Em Joinville e Florianópolis, são feitas escalas especiais de escolta para os ônibus do transporte coletivo. A Polícia Militar disponibilizou um disque denúncia para qualquer informação relacionada aos atentados, que podem ser feitas de forma anônima. O número é 181.
Em novembro de 2012, quando aconteceu a primeira onda de atentados, durante sete dias foram confirmados 58 atentados em 16 municípios catarinenses. Os ataques cessaram depois do anúncio da saída do diretor da Penitenciária de São Pedro de Alcântara.
Fonte: G 1 .com
Nenhum comentário:
Postar um comentário