NOVA YORK, 9 Fev (Reuters) - Uma forte nevasca atingiu o Nordeste dos Estados Unidos neste sábado, reforçada por fortes ventos, matando pelo menos duas pessoas, deixando 700 mil casas e empresas sem energia e interrompendo milhares de voos.
A gigantesca tempestade que se estende desde os Grandes Lagos até a costa do Atlântico despejou mais de 90 centímetros de neve em todo o Nordeste, segundo o Serviço Nacional de Meteorologia.
Os meteorologistas alertam para ventos mais fortes e nevascas neste sábado, especialmente perto de Boston, onde até 76 centímetros de neve eram esperados em algumas áreas, assim como em Nova York, Connecticut e Maine.
A tempestade concentrou sua fúria em Connecticut, Rhode Island e Massachusetts, com até 95 centímetros de neve em Milford, Connecticut.
Na primeira morte atribuída à tempestade de neve, um homem de 70 anos foi morto quando um motorista perdeu o controle de seu carro e o acertou em Poughkeepsie, Nova York, informou a imprensa.
Uma mulher de 80 anos de idade, que limpava a calçada em Prospect, Rhode Island, morreu na sexta-feira, quando foi atingida por um motorista que fugiu do local, disse um porta-voz dos serviços de emergência do estado.
Um motorista de 30 anos de idade, em Auburn, New Hampshire, morreu quando seu carro saiu da estrada, mas a saúde do homem, e não o tempo, pode ter sido um fator para o acidente, disseram as autoridades estaduais.
SEM ENERGIA E VOOS CANCELADOS Continuação...
Fonte: Por Tim McLaughlin e Edith Honan
Nenhum comentário:
Postar um comentário