segunda-feira, 15 de julho de 2013

Bahia arranca empate contra a Ponte e Marcelo Lomba defende dois pênaltis



Lomba estava em noite inspirada e pegou dois pênaltis no segundo tempo
Lomba estava em noite inspirada e pegou dois pênaltis no segundo tempo
Campinas (SP) – O Bahia arrancou um empate em 0 a 0 contra a Ponte Preta, na noite deste sábado (13), em Campinas. E o grande nome do jogo foi o goleiro Marcelo Lomba, que defendey dois pênaltis, ambos no segundo tempo. Com o resultado, o Bahia foi a 12 pontos e continua no G-4 do Brasileirão 2013. A Ponte, com sete, fica próxima da zona de rebaixamento.
A partida começou com os dois times tocando a bola e tentando achar espaços para criar jogadas ofensivas. Aos 12 minutos, Ramírez bateu falta e a bola passou pelo gol de Marcelo Lomba.
O jogo era disputado e as duas equipes buscavam colocar a bola na área. Aos 21, Madson fez o cruzamento e Marquinhos Gabriel tentou de cabeça, sem sucesso.
Quatro minutos depois, Ramírez fez o cruzamento para William, que se antecipou a Lucas Fonseca e tocou na bola com a cabeça. Marcelo Lomba foi para a defesa.
Aos 35, Fernando fez o passe para Marquinhos Gabriel domina e tentar o chute, mas não conseguir fazer o chute. Quatro minutos depois, foi a vez da Ponte Preta responder com William, que tentou cabeceio e mandou a bola para fora.
A Ponte voltou para o segundo tempo partindo para o ataque e o Bahia também tentava equilibrar o jogo. Os minutos iniciais da etapa final foram marcados pela troca de passes e pelas tentativas de bola parada.
Aos 11 minutos, em cobrança de falta, Ferron desviou de cabeça, Marcelo Lomba não conseguiu ir na bola, mas a chance foi pela linha de fundo.
A arbitragem marcou pênalti para a Ponte Preta aos 14 minutos, quando Rildo foi derrubado na área por Diones. William foi para a cobrança e Marcelo Lomba conseguiu a defesa.
A Ponte continuava a pressionar o Bahia e manter a presença no campo ofensivo. Aos 26 minutos, Marcelo Lomba derrubou Rildo dentro da área e nova penalidade máxima foi marcada para a Ponte Preta. William voltou a bater e mais uma vez o goleiro do Bahia defendeu.
A pressão seguia sendo da Ponte Preta, que tinha mais posse de bola e se arriscava no ataque. O time da casa conseguia as chances de gol, mas sem arriscar ao gol.
Próximos jogos de Ponte Preta e Bahia pela 8ª rodada do Brasileirão 2013:
Vitória x Bahia – 21/jul – 16h00 – Estádio da Fonte Nova.
Atlético-MG x Ponte Preta- 21/jul – 18h30 – Estádio Independência.
Ficha técnica
Ponte Preta 0 x 0 Bahia
Local: Moisés Lucarelli, Campinas;
Árbitro: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN);
Auxiliares: Fabio Kleber Lucio Gil (SC) e Lorival Candido das Flores (RN);
Assistentes Adicionais: Fabricio Neves Correa (RS) e Philip Georg Bennett (RJ);
Ponte Preta: Roberto; Artur (Tiago Cametá (Giovanni)), Diego Sacoman, Ferron e Uendel; Baraka, Paulo Roberto (Adrianinho), Ramírez e Chiquinho; Rildo e William.
Técnico: Paulo César Carpegiani.
Bahia: Marcelo Lomba; Madson, Diego (Feijão), Lucas Fonseca e Raul; Fahel, Rafael Miranda, Diones e Anderson Talisca; Marquinhos Gabriel (Wallyson) e Fernandão (Souza).
Técnico: Cristóvão Borges
CA: Diego, Anderson Talisca, Fahel, Marcelo Lomba, Diones, Lucas Fonseca e Marquinhos Gabriel (BAH); Ramírez, Baraka e Rildo (PON)

Fonte: Opnião sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário