(CNN) - Depois de uma reunião do Congresso dos EUA na Casa Branca, onde o presidente Barack Obama participou, foi no campo de líderes democratas e republicanos no Senado a oportunidade de chegar a um acordo para evitar a lacuna fiscal , os participantes disse.
O líder da maioria no Senado, Harry Reid, democrata de Nevada, disse que as próximas 24 horas seriam "muito importante" nos esforços para reduzir as conseqüências mais graves da diferença de imposto, uma combinação de aumentos de impostos e cortes nos começando a impactar os gastos no próximo ano.
"Tudo o que apresentamos é imperfeito. Há pessoas que vão gostar, algumas pessoas gostam menos", disse Reid no Senado, após a reunião com o presidente Obama, os líderes do Congresso e outros altos funcionários do governo .
O colega republicano Reid, o senador Mitch McConnell, do Kentucky, disse que espera que ele eo líder democrata no Senado para elaborar uma proposta a ser apresentada no prazo máximo de domingo.
Obama disse que estava "cautelosamente otimista" sobre os líderes do Senado para forjar um acordo, mas disse que "ninguém vai ter 100% do que você quer".
Num comunicado de imprensa, Obama também disse que, na ausência de um acordo, a sua mais recente proposta teria que ser submetida a votação, com a expectativa de que tem apoio bipartidário na Câmara e no Senado.
"O povo americano está nos olhando, sua paciência está se esgotando", disse Obama. Não haverá a paciência de qualquer prejuízo para a economia que pode ser evitado, disse ele.
Congresso tem três dias para chegar a uma solução até o final de 2012 e os aumentos de impostos e cortes de gastos ocorrem, a diferença de imposto.
Os mercados abriram mais baixo na sexta-feira, em meio a crescentes temores de que o presidente e os legisladores não conseguem chegar a um acordo, o que também causou o Índice de Confiança do Consumidor caiu.
Economistas alertam que continuar a paralisia poderia causar uma nova recessão.
A reunião na Casa Branca com o Senado voltou a Washington após a temporada de férias. Enquanto isso, a Casa pretende se reunir no domingo
Fonte: CNN
Nenhum comentário:
Postar um comentário