Um helicóptero Águia do Grupamento Aeromarítimo do Corpo de Bombeiros, do Rio de Janeiro, caiu no mar da Praia de Copacabana, na tarde deste sábado (29). O acidente teria ocorrido no momento que o grupo resgatava um banhista que estava se afogando no local.
Quatro tripulantes estavam no veículo que afundou logo depois de cair. À princípio, a assessoria do Corpo de Bombeiros afirmou que o helicóptero havia feito um pouso forçado na água.
Banhistas que estavam no local relatam que o resgate foi rápido e o piloto do helicóptero saiu mancando, como se estivesse com a perna quebrada. Os quatro ocupantes da aeronave foram resgatados e levados para o Hospital Municipal Miguel Couto.
As primeiras informações são de que eles sofreram ferimentos leves e passam bem. O banhista que estava se afogando foi salvo por um praticante de bodyboard. De acordo com os bombeiros, uma pane elétrica teria causado a queda da aeronave. Banhistas, no entanto, dizem que uma onda teria derrubado o helicóptero. As causas do acidente serão apuradas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).
Fonte: Bocão News
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário