domingo, 30 de dezembro de 2012

Um advogado quer processar Connecticut para matar Newtown


(CNN) - Um advogado de Connecticut pediu permissão para processar o Estado depois que a escola Gancho tiro Sandy, depois de dizer que seu cliente tem seis anos de trauma emocional e psicológico, pois as autoridades não fornecer a segurança na escola.
O advogado Irving Pinsky olhando para receber R $ 100 milhões em danos, em nome de um sobrevivente do massacre identificada como Jill Doe.

A criança estava na escola durante o ataque e ouviu tudo, incluindo tiros, gritos e palestras através de intercomunicadores, Pinsky escreveu quinta-feira em sua carta ao comissário estado de reclamações.

Ele disse que o Conselho Estadual de Educação, o Departamento de Educação de Connecticut e do Comissário de Educação do Estado falhou em proteger seu cliente "dano previsível" por não proporcionar um ambiente seguro, deixando de determinar se o Conselho de Educação de Newtown oferecido um ambiente seguro, e ao não pedir a escola eo conselho local de ter um plano de resposta em caso de emergência.
Em 14 de dezembro, Adam Lanza, 20, invadiu a escola e matou 20 crianças, com idades entre seis e sete anos e seis adultos. Em seguida, se matou quando a polícia se aproximou. Autoridades descobriram mais tarde que ele havia matado sua mãe antes de invadir a escola.
Foi um dos piores massacres filmados na história dos EUA.
Pinsky disse ao Hartford Courant que introduziu o pedido para "congelar" a evidência antes de ajustadores de seguro pode "moldar". Ele também disse que espera para analisar as evidências e provas de que o tiroteio era evitável.
"Normalmente, um cara como Adam Lanza teria sido conhecido como um potencial problema para a polícia", Pinsky disse ao jornal.
(Com reportagem de Chris Boyette)

Fonte: CNN

Nenhum comentário:

Postar um comentário