- Sul do país registrou 34 tornados na terça-feira; mais de mil voos cancelados em 48 horas
MOBILE, Alabama - As festas de Natal foram de frio nos EUA. Uma tempestade gerou neve e tornados no sul do país. Ao menos seis pessoas morreram e cerca de mil voos foram cancelados desde terça-feira, de acordo com o site FlightAware.com.
Somente nesta quarta-feira, 600 voos foram cancelados, informa o FlightAware. Os aeroportos mais afetados são os de Indianapolis, Dallas/Fort Worth e Chicago O'Hare. Mas a área de cancelamento está sendo ampliada, afetando aeroportos de Nova York a Geórgia e Texas.
Há previsão de nevasca para esta quarta-feira em partes dos estados de Illinois, Indiana e Kentucky. A tempestade se direciona aos poucos para o nordeste dos EUA. Na Louisiana e no Alabama, raros tornados de inverno danificaram prédios. Mais de 100 mil pessoas ficaram são luz na região. Segundo o Serviço Nacional de Clima, 34 tornados passaram por Texas, Louisiana, Mississippi e Alabama na terça-feira.
Uma filmagem amadora captou uma enorme nuvem em formato de funil em Mobile, no Alabama. A cidade foi a mais atingida por tornados neste feriado, muitas casas tiveram o teto destruído e várias ruas ficaram inundadas. Uma grande parte do teto da igreja local foi arrancado pelo vento na terça-feira. No dia anterior, cerca de 500 pessoas participaram de uma missa à noite, em comemoração do Natal.
- Graças a Deus, não aconteceu (o tornado) na noite passada (dia 24) - disse Scott Rye, diretor da igreja.
Na terça-feira, o vento derrubou uma árvore em cima de um caminhão no Texas, matando o motorista. Um homem de 53 anos também morreu em Louisiana depois que uma árvore caiu em sua casa. Em Oklahoma, o gelo na estrada causou a morte de uma mulher de 28 anos; e uma motorista de 76 anos morreu depois de bater em um caminhão. No Arkansas, dois passageiros em um carro morreram numa autoestrada, depois que o carro perdeu o controle e atingiu um outro veículo.
Fonte: Globo . COM
Nenhum comentário:
Postar um comentário