Joel Santana, enfim, conquistou a primeira vitória desde que retornou ao Bahia. E ela veio em um momento importante: o jogo de ida da semifinal do Campeonato Baiano, contra o Juazeiro, realizado nesta quarta-feira, na Arena Fonte Nova. Com um golaço de Zé Roberto e outro ‘na sorte’ de Pablo, o time tricolor fez 2 a 0 e deu um importante passo para chegar à decisão.
O jogo de volta acontece no próximo sábado, às 18h30, no estádio Adauto Moraes, e o Bahia pode até perder por um gol de diferença para avançar. Na outra semifinal estão Vitória e Juazeirense, que iniciam a disputa nesta quinta-feira, no Barradão.
Decepcionada com as recentes atuações do time, que não vencia há seis rodadas no Estadual, a torcida do Bahia deixou a Arena Fonte Nova praticamente vazia nesta tarde, mas os poucos aficionados (menos de sete mil) que compareceram puderam soltar o grito de gol logo aos 9min de jogo.
O meia-atacante Zé Roberto recebeu na intermediária, se livrou de um defensor, passou por outro com extrema velocidade e invadiu a área para bater rasteiro, cruzado, abrindo o placar na Fonte Nova.
O jogo era do Bahia. Comandado por Anderson Talisca, um dos melhores em campo até então, ao lado de Zé Roberto, o time tricolor raramente era incomodado pelo ataque do Juazeiro, que aos 27min não resistiu e levou o segundo.
Pablo tabelou com Diones, recebeu já dentro da área e tentou o cruzamento para o meio; a bola desviou na zaga, foi em direção ao gol e enganou o goleiro Marcos Vinicius, que ficou vendido no lance.
Na etapa final, o Juazeiro voltou disposto a pelo menos diminuir o prejuízo, e Marcelo Lomba passou a ser exigido em algumas oportunidades. A pressão, porém, não foi tanta, e o Bahia por pouco não saiu com uma vantagem ainda maior da Arena Fonte Nova, local em que o time tricolro ainda não havia triunfado.
Fonte: UOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário