quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Sobe para dois o número de mortos em acidente na GO-080, em Petrolina


Idosa de 60 anos morreu no Hospital de Urgências de Anápolis (Huana).
Mais de 30 pessoas ficaram feridas na colisão entre ônibus, carreta e carro.




Ônibus tombou sobre carro após colidir contra ônibus (Foto: Silvio Maia/Arquivo Pessoal)

Subiu para dois o número de mortos em um acidente envolvendo um ônibus, uma carreta e um carro de passeio na GO-080, em Petrolina de Goiás. Além do motorista do ônibus, que morreu no local, uma idosa de 60 anos passageira do mesmo veículo não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital de Urgências de Anápolis (Huana), na noite desta quarta-feira (11).

Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente deixou mais de 30 feridos, dentre eles 15 em estado grave. “As vítimas mais graves tinham politraumatismo, algumas inclusive com fraturas expostas”, afirmou o aspirante dos bombeiros Fábio Leite.


Cerca de 25 pessoas que tiveram apenas ferimentos leves foram abrigadas em um ginásio esportivo de Petrolina. A prefeitura da cidade e voluntários disponibilizaram comida, colchonete e cobertores para as vítimas.As vítimas foram encaminhadas para hospitais em Goiânia, Jaraguá, Anápolis, Bom Jesus e Petrolina. O Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo) recebeu 15 vítimas. De acordo com a unidade de saúde, quatro têm estado grave e três devem ter alta ainda durante a madrugada.

Alguns aguardam que a empresa responsável pelo ônibus envie outro veículo para que os passageiros possam seguir viagem. Porém, para a maioria dizia que, após o susto, estavam traumatizados e preferiam retornar para a cidade de origem.

Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), a previsão é que a pista só seja liberada por volta de meia-noite.
Vítimas de acidente são abrigadas em ginásio de esportes, em Petrolina de Goiás (Foto: Luísa Gomes/G1)

Acidente
O acidente aconteceu por volta de 16h20 de quarta-feira (11), no 77 km da GO-080. De acordo com a PRE, os veículos de grande porte colidiram e o ônibus tombou sobre a VW Parati. Segundo o Corpo de Bombeiros, duas pessoas que seguiam no carro de passeio ficaram presas às ferragens, mas foram retiradas conscientes.

Ainda de acordo com a PRE, o ônibus partiu da capital no início da tarde e tinha como destino a cidade de São Luís (MA). A PRE informou que chove muito no local e a pista está escorregadia. Para o resgate das vítimas, foi necessário o uso de um guindaste. A rodovia está totalmente interditada para a operação. Além da PRE e dos bombeiros, o Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu) e a Polícia Militar (PM) também estiveram no local.




Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário