Um ataque de várias abelhas levou quatro cachorros a morte e deixou alguns moradores feridos na Rua Banco dos Ingleses, no Campo Grande, na última segunda-feira(1º).
Os insetos vieram de um terreno baldio e invadiram a casa do produtor audiovisual André Nogueira, ao lado do foco, e se espalharam por toda a rua: “Foi uma grande correria. O carteiro jogou as cartas no chão, foi um horror”.
Foto: Divulgação
André percebeu o ataque por volta das 13h, quando os cachorros começaram a latir muito e Artur, irmão do produtor, começou a gritar, avisando que as abelhas tinham invadido o espaço onde os animais ficavam.
Os dois conseguiram levar quatro cachorros para dentro de casa, mas nenhum deles resistiu às picadas das abelhas: ”Quando fui ver , já encontrei as abelhas em cima dos cachorros, do meu irmão e da empregada.” A maior parte dos insetos entrou pelo basculante, que fica em frente à sala da casa. “A gente conseguiu fechar a porta. Foi aí que, do nada, vi aquela nuvem entrando”, lembra André.
André. Foto: Divulgação
Apenas uma viatura da Polícia Militar esteve no local, três horas após o ataque, mas não chegou a tomar providências para eliminar a ameaça. Sem socorro, André teve que improvisar uma forma de se espantar os insetos.“Lembrei que elas não gostam de fumaça, aí acendi incensos, depois juntei jornais e folhas e queimei. Só assim elas foram dispersando, aos poucos”, relata.
varela noticias
Nenhum comentário:
Postar um comentário