Os professores de nível 2 querem o mesmo percentual de reajuste dos profissionais da educação básica.
Mais de 20 mil estudantes da municipais de Itabuna vão ficar sem aula a partir desta quinta-feira (21). Os dirigentes do Sindicato do Magistério Itabunense anunciaram a paralisação e uma manifestação para esta quinta, no Jardim do Ó.
Os professores de nível 2 querem o mesmo percentual de reajuste dos profissionais da educação básica. Eles reivindicam 13%. Já o governo municipal oferece 8%, em duas parcelas, a primeira retroativa a abril.
O sindicato alega que os professores com graduação e pós-graduados, que recebem mais de R$ 2 mil mensais, têm o mesmo direito que os demais, que recebem o piso salarial de R$ 1.917.
Já o município alega que o dinheiro do Ministério da Educação não é suficiente para cobrir a folha e tem que fazer complemento para pagar o salário. A secretária de Educação, Dinalva Melo, diz que o déficit chega a 15%. Segundo Dinalva, o dinheiro para completar a folha dos professores é retirado de outras áreas. Ela informou que será impossível conceder um reajuste acima dos 8% e pediu para que os professores não deixassem os alunos sem aula.(Blog do Tom Ribeiro)
Nenhum comentário:
Postar um comentário