Temperatura mínima será de 22°C e máxima de 27°C, diz INPE.
Tempo chuvoso deve permanecer até o final da semana.
Trânsito em Salvador na manhã desta segunda (18)
foi afeitado por conta da chuva.
(Foto: Cássia Bandeira/G1)
A chuva que atinge Salvador deve permanecer na capital baiana na terça-feira (19), segundo aponta previsão do Instituto Nacional de Pesquisas Especiais (INPE). A probabilidade é de chuvas, muitas nuvens e chuvas periódicas, de acordo com o instituto. A temperatura deve variar entre 22ºC e 27ºC. A situação vai continuar assim até pelo menos a sexta-feira (22).
De acordo com o metereologista Heráclio Alves, a chuva é provocada por frente fria que saiu do sul do país e que passa pelo litoral do sudeste em direção ao oceano, intensificando ventos e trazendo umidade para o recôncavo baiano e o litoral sul do estado.
Em Salvador, nesta segunda-feira (18), os ventos chegaram a 26 Km/h, quatro vezes a velocidade que costuma ser registrada na capital baiana. A mesma situação de ventos ocorreu na última sexta-feira (15).
No último boletim da Defesa Civil, divulgado nesta segunda, pouco antes das 17h, 295 soliciações de emergência foram recebidas pelo órgão. Do total, 31 alagamentos de imóvel, 85 ameaças de desabamentos de imóvel, quatro ameaça de desabamento de muro, 18 ameaças de deslizamento de terra, duas árvores ameaçando cair, duas avaliações de área, 57 avaliações de imóvel alagado, quatro desabamentos de imóvel, um desabamento de muro, cinco desabamentos parciais, 79 deslizamentos de terra, duas infiltrações e quatro orientações técnicas.
Os bairros com maior número de chamados são Boca do Rio, Campinas de Pirajá, Liberdade, Plataforma e São Caetano. Após o desabamento do muro de um casarão sobre duas casas na Ladeira da Preguiça, uma pessoa ficou ferida e uma morreu. A Codesal permanece com o plantão 24 horas atendendo às solicitações pelo telefone gratuito 199.
Desabamento na Ladeira da Preguiça deixou um morto e um ferido, na capital baiana.(Foto: Reprodução / TV Bahia)
Fonte: G1 BA
Nenhum comentário:
Postar um comentário