No próximo dia 24 termina o prazo para que as prefeituras entreguem o Plano Municipal de Educação ao MEC.
A Prefeita da cidade de Una, Diane Brito Rusciolelli (PSD), enviou um funcionário da Prefeitura até o Poder Legislativo, 2h antes de começar a sessão, para retirar de pauta o projeto do PME-Plano Municipal de Educação que seria votado pelos vereadores em sessão ordinária nesta terça-feira (16).
Segundo o vereador Profº Jorge, o prazo pra aprovação do projeto PME-Plano Municipal de Educação vai até o dia 24 junho, e que todos os vereadores vieram preparados pra votar no projeto, até porque na próxima semana será feriado da festa de São João, com esse episódio, todos os Edis foram pegos de surpresa, a decisão de a prefeita retirar de pauta um projeto tão importante para os educadores e comunidade em geral, poucas horas antes de começar a sessão. “Esse projeto vem pra adequar o Plano Nacional de Educação, e não tem muita coisa diferente. Tem coisa que o município não pode fazer, é só uma adequação a um plano maior. Esse plano tem até o dia vinte e quatro pra votar, se não, o município vai sofrer as penalidades, que é: não vai poder assinar convênios” disse o vereador.
Ainda segundo o vereador, a decisão da prefeita tirar de pauta o projeto que seria votado, não foi uma surpresa só pra ele, mas também pra Secretária de Educação que enviou um ofício pra Câmara, pedindo o apoio aos vereadores pra aprovar hoje, com isso, dá pra ver que as coisas não estão funcionando em harmonia no Poder Executivo.
Fonte: Una news
Nenhum comentário:
Postar um comentário