Produtores da café de Una, participam do movimento contra importação de café Conilon do Vietnã. (Foto: Bruno Celestrini)
Cafeicultores da cidade de Una, Bruno Celestrini, Tiago da Juerana, Endrigo Carvalho e Léo Lorenzoni, além do empresário de Colônia, Edcarlos “Mutuca” juntamente com outros produtores de café do Sul e Extremo Sul da Bahia participaram da manifestação, onde fecharam a BR-101 no município de Itamaraju na manhã desta quarta-feira (22). Começou por volta das 7h e encerrou às 9h30min.
O protesto dos produtores Rurais tem como objetivo pressionar o governo Federal, demostrando que são contra a importação de café Conilon do Vietnã, que geraria uma iminente crise no setor, com quebradeira geral e desemprego em massa.
Os produtores entendem que a importação do café Conilon vai trazer sérios prejuízos aos produtores que lutam com dificuldade para manter os altos custos da produção, e essa atitude do governo só vai prejudicar ainda mais os cafeicultores brasileiros.
As manifestações dos cafeicultores estão acontecendo em diversos pontos ao longo da BR-101 na Bahia e no Espírito Santo.
Fotos: Bruno Celestrini
Fonte; Una news
Nenhum comentário:
Postar um comentário