quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Mais infomações do assalto ao Banco do Brasil




A agência do Banco do Brasil de Itanhém foi assaltada na manhã desta quarta-feira, 5 de setembro, por três assaltantes. Outros cinco teriam ficado do lado de fora do banco.Segundo o depoimento dos funcionários do banco, os marginais chegaram por volta das 8 horas, renderam os funcionários e entraram fortemente armados na agência, localizada na Praça Castro Alves, mesmo endereço da prefeitura.Um marginal ficou na entrada do banco com o segurança, enquanto os outros dois entraram no cofre e recolheram o dinheiro. Em seguida, prenderam todos dentro do cofre e fugiram.
Os bandidos tomaram os celulares dos funcionários, exceto de um que, depois, ligou para a polícia e para o prefeito de Itanhém, Milton Ferreira Guimarães, o Bentivi. O prefeito, que é funcionário licenciado do banco, abriu o cofre para que os funcionários saíssem.

Um funcionário contou emocionado que, quando os assaltantes estavam assaltando, por coincidência, um policial da CAEMA entrou na agência, o que fez com que os assaltantes ameaçassem matar os reféns, uma vez que o assalto poderia ter sido descoberto. No entanto, o assaltante se passou pelo novo gerente e o policial saiu normalmente, sem desconfiar de nada.
Os bandidos afirmaram que queriam apenas o dinheiro e que, se todos colaborassem ninguém sairia ferido. Eles ainda ameaçaram dizendo que sabia onde cada um morava e que, se revelasse algo à polícia, eles voltariam.
Concluído o assalto, os bandidos fugiram no carro, um Tucson, de um dos funcionários do banco que foi encontrado, logo depois, em uma rua próxima.
Neste momento, os policiais estão no encalço dos assaltantes que, após abandonar o carro do funcionário do banco, teriam fugido num Astra.
Fonte O Tempo Jornalismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário