
Uma das causas da acne é bactérias "Propionibacterium acnes".
(CNNMéxico) - Cientistas norte-americanos descobriram uma potencial cura para a acne em pelo menos 11 vírus que habitam a pele.
O estudo, conduzido por pesquisadores da Califórnia focado principalmente na microbioma pele humana, um tipo de ecossistema habitado por organismos vivos que mantêm diferentes tipos de interações, de acordo com informações no blog da Sociedade Americana de Microbiologia.
Cientistas considerados dois corpos: a bactéria Propionibacterium acnes (considerado uma causa da acne) e vírus que infectam bactérias, também chamados de bacteriófagos.
Depois de seqüenciar o genoma de bacteriófagos, os pesquisadores descobriram que compartilhavam mais de 85% de sua base de nucleotídeo, um caso de enorme como vírus, que tradicionalmente tem um muito mais diversificada.
A semelhança de bacteriófagos também visíveis em sua aparência, como os pesquisadores descobriram após analisá-las sob um microscópio eletrônico.
"Há dois tipos de endereços que poderiam explorar óbvia neste tipo de investigação", disse Graham Hatfull, da Universidade de Pittsburgh e autor do debate.
"A primeira é a possibilidade de utilização de bacteriófagos como a terapia da acne. Sabendo o que sabemos agora sobre esses bacteriófagos e um pouco sobre os anfitriões que infectam ajuda a fornecer algum contexto para ir em frente com a abordagem ", disse ele.
A segunda utilização a que se referiu o investigador tem a ver com a capacidade de alguns componentes destas vírus (tais como genes e enzimas) para quebrar a parede celular das bactérias.
Fonte: CNN
Nenhum comentário:
Postar um comentário