Cinco pessoas, entre elas três crianças, morreram neste sábado na queda do pequeno avião em que viajavam no aeroporto de Charleroi, ao sul de Bruxelas, o que causou o fechamento do aeroporto até pelo menos esta tarde, confirmou a polícia local à Agência Efe.
O acidente aconteceu por volta das 7h de Brasília, quando a aeronave, que havia decolado desse aeroporto, tentou voltar a aterrissar ao notar alguns problemas.
Foi na manobra de aterrissagem que o aparelho perdeu o controle e caiu nas proximidades da única pista do aeroporto.
A polícia informou à Efe que que morreram todos os cinco passageiros do avião, que pertenciam à mesma família: o avô, a mãe e seus três filhos, nascidos em 2005, 2006 e 2010.
O pai da família - que pretendia ir a Lyon (França) no pequeno avião - precisou ser atendido pela equipe de emergência enviada, assim como funcionários do aeroporto, informaram as autoridades do mesmo em entrevista coletiva organizada pela agência "Belga".
Dirigentes da Procuradoria e da Direção Geral de Transporte Aéreo foram até o local do acidente para investigar o fato, que obrigou a desviar cinco voos rumo a Charleroi a outros aeroportos como o de Liège (leste do país).
O aeroporto de Charleroi informa através de seu site - que tem o acesso restrito devido à grande quantidade de visitas que recebeu ao longo da manhã - que, "devido a um incidente grave ocorrido na pista, todos os voos foram suspensos até segunda ordem".
Fonte: Terra Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário