domingo, 30 de junho de 2013

Mano elogia minutos iniciais, mas reconhece: 'Oscilamos bastante'


Treinador diz que irregularidade deve ser minimizada para o Brasileirão. Por outro lado, se mostra satisfeito com boa parte do jogo


 Para um primeiro teste, foi positivo. Dessa maneira, Mano Menezes avaliou a vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o São Paulo, neste sábado, em amistoso no Parque do Sabiá, em Uberlândia. Em sua estreia no Rubro-Negro, a equipe teve domínio quase que total sobre um adversário que atuou um tempo com titulares e outro com reservas. Este panorama e o triunfo, no entanto, não fizeram com que o treinador fechasse os olhos para os erros. Muito pelo contrário. Em análise sobre sua primeira vez, Mano começou apontando onde o time deve melhorar, para só depois revelar sua satisfação inicial.
- Visivelmente, oscilamos bastante. E um time não pode oscilar tanto dentro de uma mesma partida, principalmente quando o adversário não impõe tanta dificuldade assim. O jogo estava controlado e nós passamos a criar dificuldades. Entregávamos a bola para um time com a qualidade do São Paulo e sofríamos contra-ataques. Eles estavam posicionados para jogar no nosso erro. A partir de um determinado momento, é preciso ter ainda mais tranquilidade para trabalhar a bola e acelerar quando surgir o espaço. Algumas vezes, fizemos bem. Outras, não tanto. Mas estou satisfeito com o que mostraram na primeira parte, contra a equipe titular do São Paulo. Os primeiros 30 minutos foram muito bons. O caminho é esse.
Após o jogo, Mano demorou quase uma hora para chegar ao espaço destinado para imprensa no Parque do Sabiá. O longo tempo muito se deu pelo diálogo que o treinador fez questão de ter com os jogadores. Segundo ele, um raio-x do que viu em campo e do estágio atual da equipe é importante para que o Fla siga dando passos "simples e consistentes", como ele pediu durante a semana.
Um time não pode oscilar tanto dentro de uma mesma partida, principalmente quando o adversário não impõe tanta dificuldade assim"
Mano Menezes
- É preciso ter uma conduta equilibrada. Disse isso aos jogadores no final. Minhas equipes sempre tiveram a noção clara de como estão, quanto falta para chegar ao nível dos outros. Com essa transparência, os jogadores têm um entendimento melhor para evoluir.
Questionado se a equipe tinha realizado em campo tudo que foi planejado durante as duas primeiras semanas de trabalho, Mano voltou a falar dos altos e baixos apresentados nos 90 minutos. Entretanto, os tratou como naturais.
- Em algumas partes do jogo responderam, outras não. É natural quando se inicia o trabalho e propõe mudanças. Todos os técnicos têm características, eu monto do meu jeito, e a assimilação disso requer um tempo de forma coletiva.
Por fim, o comandante rubro-negro evitou traçar um diagnóstico da situação como o Flamengo volta para o Brasileirão, sábado, contra o Coritiba. Para Mano, uma partida de campeonato representará um termômetro mais fiel.
- É necessário esperar um tempo maior para ter um parâmetro. Temos que jogar jogos oficiais, que têm um ritmo diferente. Valendo três pontos, a pressão aumenta e nem todos rendem o que rendem em amistoso.
Sábado que vem, o Flamengo encara o Coritiba, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília. Os paranaenses são os líderes da competição, enquanto os cariocas somente 14º.
Fonte: Globo esport

Nenhum comentário:

Postar um comentário