sábado, 16 de novembro de 2013

12 imigrantes morrem após balsa virar na costa do país













SÃO PAULO, SP, 15 de novembro (Folhapress) - Um grupo de 12 imigrantes ilegais, dentre eles quatro crianças, morreu hoje após a balsa em que viajavam naufragar na costa da ilha grega de Lefkada, no mar Jônico, na Grécia. Outros 15 que estavam na embarcação conseguiram chegar à praia e foram socorridos pela Guarda Costeira.
Segundo o órgão, o pedido de socorro foi recebido através de um telefone celular da embarcação, mas quando chegaram à região a balsa já havia afundado. Os agentes afirmaram que as crianças mortas tinham entre três e seis anos e que não há crianças ou adolescentes entre os sobreviventes.
Os 15 imigrantes que conseguiram chegar à praia foram levados a hospitais de Lefkada e da vizinha Preveza. Dos sobreviventes, apenas quatro permanecem internados em observação. Ainda não há dados sobre a nacionalidade dos imigrantes, o país de onde partiu a embarcação e que rota foi seguida.
Em entrevista ao canal "Skai", o prefeito de Lefkada, Kostas Aravanis, disse não poder explicar como aconteceu o acidente, já que as condições meteorológicas na área eram boas. A Grécia é uma das principais portas de entrada para os imigrantes provenientes da África e do Oriente Médio

Fonte: Diario do Sudeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário