sábado, 22 de setembro de 2012

Um imigrante mexicano ganha um caso de abuso policial e permanece nos EUA



Por Gustavo Valdes
(CNN) - Um juiz Tennessee certificada a petição para um visto de imigrante foi acorrentado a sua cama de hospital, antes e depois do nascimento de seu filho, porque ele estava sob custódia do xerife do Condado de Davidson, em os EUA.
"Esta é uma grande vitória para a Sra. Villegas", disse o advogado que representa Elliot Ozmen aqui

Com a certificação, Juana Villegas, que emigrou do México ilegalmente e apreciar a ação benéfica da deportação diferido, solicitar um visto especial para ficar com o marido e cinco filhos nos Estados Unidos de forma permanente.

Villegas foi preso em 2008, por uma infração de trânsito e preso por dirigir sem licença ou seguro de carro. No vídeo da prisão é lamentar, enquanto Martinez pede à polícia para não prendê-la e diz adeus a suas outras duas crianças que viajam com ela.
"Eu perguntei a eles se eles me deixaram falar com o meu marido, que estava prestes a dar à luz e não me deixou. Desliguei os telefones ", disse Villegas em uma entrevista à CNN no ano passado.
Chegando na prisão, ela sentiu as dores do parto e foi levada para um hospital local, onde foi algemado à cama, com a exceção de quando seu filho nasceu.
Dias depois ela foi liberada e, eventualmente, as acusações contra ele foram retiradas.
No ano passado, um juiz determinou que o Departamento do Xerife do Condado de Davidson a pagar US $ 200.000 para a forma como fui tratado. O xerife recorreu da decisão, mas o assunto será resolvido no próximo mês na corte de apelações.
Fonte: CNN

Nenhum comentário:

Postar um comentário