"
(CNN) - Pode parecer uma história de Moby Dick. Uma baleia branca rara está causando excitação na costa oeste da Austrália.
Os pesquisadores que seguem seus movimentos chamaram este jubarte Migaloo.
Baleias albinas são estranhos e Migaloo jubarte, é o documentado apenas com estas características, disse Peter Harrison, diretor de pesquisa ecológico marinho da Universidade de Southern Cross Austrália.
Migaloo foi visto pela primeira vez em 1991, quando ele era jovem, disse Harrison. Os pesquisadores acreditam que agora em seus vinte anos.
As baleias jubarte estão no período anual de migração de seus locais de reprodução na Grande Barreira de Corais às suas áreas de alimentação na Antártica.
"Todo mundo aqui está animado", diz Oskar Peterson, que mantém um site que rastreia avistamentos de baleias em todo o mundo. "Nós vimos quase todos os anos, mas ainda é manchete nos jornais quando".
Migaloo deve passar Cape Byron, uma área no leste da Austrália nas próximas horas, depois de passar pelo paraíso dos surfistas, de acordo com Peterson.Aqueles que viram aparições de upload de fotos para o site.
Machos da baleia jubarte pode viajar até 140 quilômetros por dia em seu período de migração, de acordo com especialistas.
Mas muitas vezes esperar em Cabo Byron de namoro, então observadores poderiam ver a baleia albina alguns dias, de acordo com Harrison.
Os fãs devem ficar pelo menos fora-a 500 metros para garantir a sobrevivência da baleia. O ruído excessivo pode perturbar perseguições e fazer uso de energia necessária para a migração.
Migaloo poderia oferecer seu show a seus seguidores ao longo de décadas, de acordo com Harrison, baleias jubarte podem viver até 90 anos em estado selvagem.
Fonte: CNN
Nenhum comentário:
Postar um comentário