domingo, 30 de setembro de 2012

Venezuela coloca satélite em órbita "Miranda"


Venezuela pone en órbita el satélite "Miranda"


Por Nelson Quinones
(CNN em espanhol) - Uma semana antes das eleições na Venezuela, onde o presidente Hugo Chávez busca a reeleição, a China lançou satélite segundo o governo venezuelano, informou a mídia estatal.
Observação por satélite "Miranda" foi lançado em Gansu, noroeste da China Província, e é o segundo em órbita, segundo a agência de notícias estatal venezuelana AVN.
O primeiro, um satélite de telecomunicações, foi lançado pela China em 2008.É o nome de um herói da independência da Venezuela, Simón Bolívar, a agência de notícias disse.
O presidente Hugo Chávez, junto com membros do gabinete e embaixador chinês para a Venezuela, observado o lançamento de Caracas.
Horas antes de sua libertação, Chávez apareceu em uma praça no centro da capital, surpreendendo a multidão reunida para assistir o satélite em telas grandes.
"Estamos vendo a história, o renascimento da história", disse o presidente.
O líder venezuelano disse que o satélite "é parte do desenvolvimento científico e tecnológico" da nação. Venezuela vai voar três vezes por dia e ter 350 imagens de alta resolução por dia, com quatro câmeras, de acordo com a agência de notícias.
Venezuela vai usar para monitorar o planejamento urbano do país, as operações militares de combate e de mineração ilegal e cultivos ilegais, de acordo com a AVN.
Miranda nome-líder da independência Francisco de Miranda, foi lançado dias antes das eleições presidenciais, marcadas para 7 de outubro.
Campanhas entre o presidente e seu rival, o ex-governador Henrique Capriles, tornaram-se agressivo na reta final da corrida.
Fonte: CNN

Nenhum comentário:

Postar um comentário