A mais jovem primeiro Mona Lisa vem à luz
(CNNMéxico) - Uma versão anterior da Mona Lisa de Leonardo da Vinci foi apresentado quinta-feira em Genebra pela Fundação Mona Lisa.
O retrato é um pouco maior do que a peça mais conhecida, é cores mais vivas e apresenta uma mulher "mais jovens".
Segundo a Fundação, Da Vinci (1452-1519) pintou duas versões de Lisa Gherardini, uma para o marido e um para Giuliano de Medici, seu patrono, de acordo com um relatório da EFE.
O artista renascentista primeiro pintou o quadro apresentado na quinta-feira, conhecida como a Mona Lisa de Isleworth, em seguida, o enigmático de Mona Lisa.
A hipótese de esta organização é baseado em anos de estudos científicos e históricos realizados por especialistas, de acordo com um relatório Notimex.
Uma das principais diferenças é que a Mona Lisa é uma pintura de Isleworth enquanto o trabalho lendário foi incorporado em nogueira.
Um grupo de arqueólogos que procuram desde maio de 2011, os restos do modelo de ambas as caixas na igreja de Santa Úrsula, em Florença. As escavações começaram em maio de 2011.
Gherardini (1470-1542) passou os últimos anos de sua vida no convento de Santa Úrsula, onde ela e outra nobre, María del Riccio, eram as únicas mulheres fora do convento que foram enterrados ali na hora.
A intenção desta pesquisa é encontrar o crânio de Da Vinci modelo para reconstruir seu rosto.
O Museo del Prado, em Espanha, tem o que é considerada a mais antiga cópia da Mona Lisa. O trabalho supostamente foi pintado na oficina de Da Vinci como ele trabalhou no original.
Nenhum comentário:
Postar um comentário