A Sony mexeu com o mundo dos games esta semana ao anunciar o lançamento do PlayStation 4. É bem verdade que o novo console nem foi mostrado - apenas o joistyck foi apresentado -, mas a simples apresentação realizada pela empresa causou um rebuliço entre os "gameiros".
Mas o que podemos esperar do novo videogame da Sony? Há de fato uma evolução tão grande? Confira os tópicos da evolução:
- Aprendendo com os erros do passado, a empresa criou o PS4 com base em um PC, que facilitará os desenvolvedores a criar jogos com mais facilidade. Ele possuirá 8GB de memória dedicado aos gráficos. A apresentação do Unreal Engine 4 mostrou que o novo console vai atingir imagens mais detalhadas e realistas (no PS3, o processador era de 3,2 GHz).
- O novo controle (DualShock 4) possui uma barra luminosa para identificar os jogadores, uma tela sensível ao toque e um botão share para compartilhamento de fotos e vídeos.
- Devido a integração com a Gaikai, "a mais rápida e poderosa rede para jogos do mundo", vai ser possível fazer streaming de jogos além de poder entrar remotamente em um console de um amigo para ajuda-lo a passar por um determinado obstáculo no jogo.
- Um chip que permite interromper um jogo e reiniciá-lo imediatamente com um simples toque no botão de ligar/desligar do console e a possibilidade de carregar e baixar arquivos enquanto joga permitindo que se faça streaming dos seus jogos, além de permitir que seus amigos te vejam jogando remotamente.
E aí? Empolgou? Vale lembrar que a promessa da apresentação do design do novo console foi feita apenas para o final de 2013. Até lá, novas informações irão surgir.
Confira um dos jogos apresentados no anúncio do PS4:
Fonte: SRZD
Nenhum comentário:
Postar um comentário