Ontem no final da tarde, caindo a noite, um jovem perdeu a paciência no Hospital Municipal Fréi Silvério (Santa Casa de Una) e quebrou a porta de vidro da entrada do hospital.
Um rapaz pegou ficha para atendimento no Ortopedista. O médico de plantão, segundo informações vindas do hospital, disse que o caso dele não carecia realizar o exame de Raio-X, ele então foi atendido também por uma enfermeira, essa então lhe aplicou uma injeção e o médico havia prescrevido medicação. O jovem então se irritou depois que foi atendido, pois ele queria passar pelo exame de Raio-x. Ao se irritar ele deu um soco na porta de vidro da entrada do Hospital, machucou bastante sua mão. Segundo informações os cortes foram graves e ele poderia ter ficado aleijado do braço. E o caso só não foi pior, por que graças a Deus, uma criança que estava próxima ao ocorrido, os estilhaços de vidro não garraram na mesma.
Fato é que o jovem se machucou feio, e tornou a ser atendido pelos enfermeiros de plantão, que ele mesmo com certeza, em sua raiva, deve ter desacatado. Poderia até ser enquadrado no descumprimento do Artigo 331 do Código Penal - Decreto Lei 2848/40, que diz:
Desacatar funcionário público no exercício da função ou em razão dela:
Pena - detenção, de seis meses a dois anos, ou multa.
Exploração de prestígio
Sem contar que se enquadra perfeitamente no Art. 163 que diz:
Destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia:
Pena - detenção, de um a seis meses, ou multa.
Dano qualificado
Parágrafo único - Se o crime é cometido:
I - com violência à pessoa ou grave ameaça;
II - com emprego de substância inflamável ou explosiva, se o fato não constitui crime mais grave
III - contra o patrimônio da União, Estado, Município, empresa concessionária de serviços públicos ou sociedade de economia mista; (Redação dada pela Lei nº 5.346, de 3.11.1967)
IV - por motivo egoístico ou com prejuízo considerável para a vítima:
Pena - detenção, de seis meses a três anos, e multa, além da pena correspondente à violência.
Deu Policia e até a Guarda Civil Municipal. O fato é que por mais problemas que passemos em repartições públicas, principalmente no atendimento nos hospitais públicos, jamais podemos partir para esse tipo de atitude. Perdemos, assim, completamente a razão e estamos suscintos a todo tipo penas e totalmente desprotegidos de argumentos para nos defender.
Procuramos obter informações sobre a pessoa que fez isso, ninguém do Hospital quis dizer, porém, minutos após ocorrido soubemos, e o Blog Atitude em Una irá até o encontro do mesmo, para que ele, caso queira, possa explicar o que aconteceu.
Fonte: Atitude em Una
Nenhum comentário:
Postar um comentário