Em Reunião de Assembleia Geral Extraordinária a diretoria do SINFESPU através de sua Comissão de Negociação da Campanha de Reajuste Salarial 2013/2014, composta por: 1) Osvanildo Paixão; 2) Jorge Santos; 3) Cilemone Neves; 4) Joylton Santos; 5) Emanuel Santos; 6) Mônica D’Andrea e 7) Pedro Neto; 8) Ronaldo Batista; 9) Marcio Chaussê; 10) Jurídico Dr. Gleydson G. Nazareth, apresentaram na manhã desta quarta-feira (27) às 08:00hrs, a contra proposta da Administração Municipal e em resumo o SINFESPU havia encaminhado uma proposta baseado no INPC-Índice Nacional de Preços ao Consumidor de 6,19% e mais o índice de ganho real de 2,81% (dois, oitenta e um) por cento num total de 9% (nove) por cento. Administração apresentou apenas de 5%, com as alegações de ambas as partes se concluíram no entendimento de 6,19% (seis, dezenove) por cento para todas as categorias a partir da folha de pagamento do mês de Abril ano em curso e quanto ao retroativo do mês data-base Fevereiro e incluindo também o mês de Março ficou garantido o devido direito.
A Comissão de Negociação do SINFESPU propôs a Administração aumentar o índice e não pagaria o retroativo dos dois meses, a Gestora Diane ficou de analisar a viabilidade e apresentar em nova reunião de negociação, que será dia 15/04/13(segunda-feira) às 15:30hrs e mesmo local. Também foi tratado de outros casos específicos dos profissionais da área da saúde, os profissionais da função de Operador de Computador, o caso dos Oficiais Administrativos, Fiscais de Tributos e Auxiliares Administrativos, além de outros pontos. Feito os encaminhamentos de aprovação da proposta, quem tiver de acordo levantem a mão? Foi aprovada por unanimidade. Quem discorda? Não se manifestaram. Quem se abstém? Não se manifestaram.
Membros da comissão o SINFESPU e o Vice Prefeito Nildo Som |
Na reunião o Presidente do SINFESPU registra a presença e foi recebido com muitos aplausos o Vice-prefeito, José Nildo S. Nascimento (popular Nildo Som) que é servidor público municipal e associado ao sindicato SINFESPU, sempre compareceu as assembleias e continua normalmente atuando e apoiando nas questões da comunidade e em particular no que envolve aos direitos dos servidores.
Em sua fala, disse que foi convidado pelo Sindicato SINFESPU para participar das negociações, mas nesse momento preferiu deixar Diane Rusciolelli em equipe resolver, pois tinha certeza que ambas as partes chegaria a um entendimento salutar, caso contrário, entrava com sua intervenção no que compete como Vice-Prefeito para colaborar no que fosse possível. Disse que têm passado por muitas provações dentro do âmbito politico, mas que tem encontrado forças para continuar fazendo o que sempre fez em seu projeto em prol do nosso Município.
O Presidente Osvanildo, agradeceu pela presença e as palavras de Nildo e disse que certamente nas dificuldades iremos sim pedir o seu apoio.
Vice Prefeito de Una, Nildo Som no momento em que discursava e ao seu lado o Presidente do Sinfespu Osvanildo Paixão, popula Prevé |
O Presidente do SINFESPU reconhece na Prefeita Diane uma mudança positiva nas ponderações concernentes as causas funções, em saber ouvir mais, permitir analisar melhor as situações das categorias, sinalizando um pensamento de esperança dentro do possível no princípio da valorização funcional do servidor público municipal.
Fonte: Atitude em Una
Nenhum comentário:
Postar um comentário