segunda-feira, 21 de abril de 2014

Campanha do Unicef na Índia tem ‘cocô’ como mascote





Cocôs em vídeo de animação são usados na campanha do Unicef contra defecação em público na Índia

Batizado de Mr. Poo (Senhor Cocô, em inglês), um boneco que representa um montinho de fezes é o representante da mais recente campanha de saúde pública do Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) lançada na Índia.

Em um vídeo animado por uma música no estilo de Bollywood, que caracteriza o cinema popular indiano, um homem é perseguido pelas ruas de uma cidade indiana por uma multidão de cocôs.

Segundo informações do jornal “The Independent”, a produção tem como objetivo chamar a atenção para um problema sério na Índia, onde mais de 620 milhões de pessoas continuam defecando nas ruas – o maior número no mundo.

De acordo com a campanha do Unicef, 44% das mães indianas jogam as fezes de suas crianças nas ruas, aumentando o risco de contaminação da água por vírus e bactérias, que podem causar diarreia em seus filhos, deixando-os mais vulneráveis à desnutrição e infecções oportunistas, como pneumonia.

O vídeo da campanha, que foi lançada em janeiro, dividiu opiniões no país. Alguns críticos consideraram a animação “degradante”, e outros criticaram o uso do inglês no vídeo, argumentando que o público alcançado com o idioma provavelmente já usa banheiros.

Mas muitos usuários de redes sociais consideram que o vídeo deve ser valorizado por abordar um assunto que é tabu na Índia de uma forma bem-humorada e acessível.
 Deixe o seu comentário no CNA

Fonte: UOL/BOL




Nenhum comentário:

Postar um comentário