O clima quente das eleições estaduais para a sucessão do Palácio de Ondina aumenta cada vez mais com as proximidades de outubro. Além dos próprios candidatos ao governo estadual apresentarem certos embates políticos, vereadores e candidatos à Câmara Federal também entram no jogo de defesa dos seus candidatos.
Um desses fatos envolve o vereador Nildo Pirôpo (PT), de Jaguaquara e o candidato a deputado federal pelo Democratas, Marcelo Melo. Segundo a publicação do Blog Marcos Frahm, o petista teria desdenhado do evento realizado pelo grupo da oposição, no último dia 05 de julho, em Jaguaquara. "Um fracasso. O evento deles parecia mais uma samba de roda, e isso demonstra que eles não têm credibilidade com a população", disse.
O vereador, ainda segundo a publicação, criticou o candidato Paulo Souto e atribuiu ao ex-governador a decisão de ter municipalizado o hospital de Jaguaquara, em 2003, quando Souto era chefe do Executivo baiano e a cidade tinha Valdemiro Alves de Oliveira (Mirinho), um dos apoiadores do candidato na cidade como prefeito. Ele Municipalizou o nosso hospital e até hoje o povo sofre com isso. Já que se diz bom gestor, porque não manteve o hospital pelo Estado?”, criticou.
Em defesa de Souto, o candidato a deputado federal pelo DEM, Marcelo Melo, ironizou as declarações de Pirôpo e disse que o vereador petista "fez ataques gratuitos e injustificáveis a Paulo Souto porque está desesperado", Melo ainda diz que "ele (Nildo Pirôpo) sabe o que vem pela frente: uma derrota acachapante em outubro”.
De acordo com Melo, a municipalização do hospital não foi um problema para Jaguaquara. “O que importa é a gestão. É com ela que devemos nos preocupar para que o hospital, seja municipal, estadual ou federal, possa atender às necessidades da população”.
Para o postulante à Câmara Federal, o vereador Pirôpo usou argumentos infundados para fazer críticas vazias à gestão de Souto. "Só para citar uma das realizações de Paulo Souto, quando ele foi governador, solucionou o problema crônico de abastecimento de água em Jaguaquara”. O candidato democrata ainda lembrou, em tom saudoso, de como era a segurança pública antes de Jaques Wagner assumir o governo. “Jaguaquara, que na época de Souto dormia de janela aberta, hoje é uma das cidades mais violentas do Vale do Jiquiriçá”.
A ajuda do atual governo a Jaguaquara, ainda segundo Marcelo, se restringe ao discurso. “Na prática, a realidade é outra. Só que o povo não é bobo, não. O jaguaquarense está sentindo na pele os maus tratos do governo petista e quer mudança. O eleitor vai fazer a comparação e confirmar que as gestões de Souto foram mais eficientes e melhores para os baianos", concluiu.
Fonte: Opnião sul
Nenhum comentário:
Postar um comentário