Cerca de 30 mil pessoas visitaram o festival na edição de 2013.
A ideia de reunir em um só evento as cadeias produtivas do cacau e do chocolate era ousadia demais para 2009. Deu muito certo. Cinco anos depois, o Festival Internacional do Cacau e do Chocolate da Bahia já está consolidado. E ganhou uma edição paraense.
A sexta edição do festival internacional baiano começa na próxima quinta (24), no centro de convenções de Ilhéus, às 19 horas. Serão quatro dias de promoção do chocolate de origem e de fomento aos negócios da cacauicultora.
O evento reunirá a Feira do Chocolate, Ateliê do Chocolate e o II Fórum sobre Produção de Cacau e Chocolate de Origem 100% Brasileira, além de música regional.
FÓRUM
O fórum reunirá especialistas, fabricantes e consumidores interessados nas discussões em torno do chocolate e cacau de qualidade. Mediado pelo jornalista e crítico Josimar melo, terá participação do produtor e pesquisador João Tavares, e do presidente e fundador da Harald, Ernesto Neugebauer.
Participam também o diretor agrícola e comercial da CooperBahia, Eimar Rosa; e a diretora de hospitalidade e gastronomia da Laureate Brasil, Rosa Moraes; e Cíntia Lima, chocolatière e sócia-proprietária da Chocolat Des Arts.
O festival terá espaço para troca de experiências sobre a produção mundial de cacau e chocolate, o ChocoDay.
Quem busca receitas culinárias envolvendo o chocolate, haverá o Cozinha Show, com a participação de chefs renomados, como Alexandre Bispo (“Chocolate: uma paixão nacional), Giuliana Cupini (pastilhagem de chocolate para doces de luxo) e André Bispo (técnicas de decoração). A Cozinha será sempre das 16h às 21h, nos dias 25, 26 e 27.
A programação completa do evento pode ser conferida no sitehttp://www.festivaldochocolate.com/bahia/2014/.
Fonte: Pimenta
Nenhum comentário:
Postar um comentário